A maternidade e a árvore

Por 4 Comentários


Quem acompanha o blog pela fan page do Facebook, ou no nosso perfil no Pinterest, certamente já se deparou com uma árvore de corações – que a partir de hoje, oficialmente, passa a ser o símbolo do Mil Dicas de Mãe! Eu estava morrendo de vontade de mostrá-la a todas vocês – queridas amigas que acompanham diariamente os posts, e que são o grande motivador para que eu continue a escrever desse lado da tela!

Enfim, esse post é para mostrar o novo logo do blog, e para contar seu significado. Mas, enfim, por que uma árvore para representar a maternidade?

logo árvore

Assim como uma árvore, uma mãe também nasce, cresce, e um dia dá frutos. No início, é como se esses frutos fizessem parte de seu corpo – mas ela sabe que eles passarão a existir independentemente dela. A árvore não pede nada: apenas doa sua seiva e sua sombra – exatamente como o amor de mãe, que tem como único objetivo o bem-estar de seus filhos. A árvore suporta ventanias, tempestades, e continua lá: firme, serena, protegendo aqueles que estão ao seu redor.

Para mim, a árvore é vida e amor. Exatamente como ser mãe. Espero que vocês gostem e que se lembrem sempre do nosso cantinho, todas as vezes em que a virem por aí.




Arquivado em: Nossa história Tags:

Comentários (4)

Trackback URL

  1. Mari Oliveira disse:

    Muito lindo da sua parte, e você tem razão em comparar nós mamães com as árvores, pois temos que ser fortes nos momentos mais dificeis. Adoro seu blog, leio os post de cada dia. Bjos!

  2. ana claudia disse:

    Adorei a árvore e o significado tem tudo a ver com mãe. Parabéns pela escolha. Tá lindo

  3. Paula Soares disse:

    Ficou muito linda e delicada!
    Adorei a cara nova!

    Parabéns pelo blog!
    Adoro!

  4. Nívea Salgado disse:

    Paula, Ana, Mari,

    Que delícia receber esse retorno de vocês!

    Fico feliz que tenham gostado 🙂

    Grande beijo!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail