Demorei um pouquinho para descobrir as fraldas-calça e começar a usá-las em Catarina. O que foi uma pena porque, pensando no número de fraldas que a pequena usou ao longo dos anos e nos longos minutos que eu levava para trocá-las, eu teria economizado um tempo enorme!

bebê deitado utilizando fralda-calça

bebê deitado utilizando fralda-calça. Foto: freepik

Eu não sei se você sabe, mas em países como o Japão, as mães praticamente só utilizam esse tipo de fralda, justamente porque ela é mais fácil de vestir (e também de tirar – basta rasgar as laterais) e não costuma vazar.

A fabricante nº 1 de fraldas no Japão lançou no Brasil a fralda-calça Mamypoko, que está disponível em vários supermercados, drogarias e online.

Publicidade

Aliás, se você tem curiosidade em testá-la, a dica é que eles estão com uma promoção interessante (vale até 31/05): Mamãe Feliz ou dinheiro de volta.

A empresa que fabrica a MamyPoko, a Unicharm, confia tanto na  qualidade dessa fralda que disponibiliza o dinheiro de volta para qualquer mãe que não estiver satisfeita com o produto. Olha o selo aqui na embalagem:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 mamypoko insta 1

Minha experiência com esse tipo de fralda, a fralda-calça, foi muito positiva, e eu percebi que ela é especialmente interessante em algumas situações.

Porque usar fralda-calça?

1. Na troca de bebês que não ficam quietos

Sabe aquele bebê curioso, que fica virando de um lado para o outro, e só falta virar cambalhota durante a troca da fralda?

Pois em vez de fazer mil malabarismos para segurá-lo, fechar as fitas adesivas e ter que refazer o serviço completo (porque a fralda convencional ficou mal colocada), você pode simplesmente vestir a fraldinha como uma cueca/calcinha. É muito mais rápido e a fralda fica mais certinha no corpo do bebê.

Publicidade

2. Para bebês em que as fraldas convencionais sempre vazam

Conheço algumas mães que reclamavam de vazamento com as fraldas convencionais (pois diziam que era difícil ajustá-las ao formato do corpinho do seu bebê) e que se deram muito bem com o modelo de fralda-calça.

Aliás, é importante dizer que a fralda-calça não é recomendada apenas para o bebê que já anda – elas podem ser usadas também nos menorzinhos.

fralda-calça descartável

fralda-calça descartável. Foto: freepik

3. Para trocar o bebê fora de casa

Há lugares com pouca ou nenhuma infraestrutura para os pequenos, não é verdade? Quem é mãe sabe que trocar a fralda nessas ocasiões é um parto!

Certa vez tive que trocar Catarina no banheiro do avião, e se não estivesse com uma fralda-calça, teria sido muito mais difícil.

4. Quando você quer deixar o bebê só de fraldinha

Conforme o bebê se mexe, a fralda convencional vai “desmontando”, sem estar amparada por uma calça ou short. A fralda-calça é bem mais prática nesse sentido, e permanece no lugar, mesmo que o filhote corra pela casa.

Publicidade

5. Na época do desfralde

Em geral não fazemos o desfralde diurno e noturno na mesma época. E é muito comum que o bebê que passou a usar calcinha ou cueca durante o dia, não aceite usar a fralda convencional à noite.

Como a fralda-calça é também de vestir e ele pode colocar em pé, em geral não há essa recusa.

Recentemente eu recebi a fralda da MamyPoko para testar, e fiquei curiosa em saber se ela realmente tinha capacidade de absorver cinco copos de água, como a embalagem dizia. Claro que fiz o teste para contar o resultado para vocês:

mamypoko insta 2

Preparei o equivalente aos cinco copos de água (um “xixi” e tanto!), e coloquei um pouquinho de tinta para conseguir localizar sua distribuição na fralda. Joguei todo o conteúdo de uma só vez, e realmente a fralda chupou tudo, sem vazamento nas laterais.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a MamyPoko, recomendo o site da marca. É só clicar aqui.

 

selo