5 motivos para você usar a fralda-calça

Por 29 Comentários


Demorei um pouquinho para descobrir as fraldas-calça e começar a usá-las em Catarina. O que foi uma pena porque, pensando no número de fraldas que a pequena usou ao longo dos anos e nos longos minutos que eu levava para trocá-las, eu teria economizado um tempo enorme!

Eu não sei se você sabe, mas em países como o Japão, as mães praticamente só utilizam esse tipo de fralda, justamente porque ela é mais fácil de vestir (e também de tirar – basta rasgar as laterais) e não costuma vazar. A fabricante nº 1 de fraldas no Japão lançou no Brasil a fralda-calça Mamypoko, que está disponível em vários supermercados, drogarias e online. Aliás, se você tem curiosidade em testá-la, a dica é que eles estão com uma promoção interessante (vale até 31/05): Mamãe Feliz ou dinheiro de volta. A empresa que fabrica a MamyPoko, a Unicharm, confia tanto na  qualidade dessa fralda que disponibiliza o dinheiro de volta para qualquer mãe que não estiver satisfeita com o produto. Olha o selo aqui na embalagem:

 mamypoko insta 1

Minha experiência com esse tipo de fralda, a fralda-calça, foi muito positiva, e eu percebi que ela é especialmente interessante em algumas situações:

  • Na troca de bebês que não ficam quietos. Sabe aquele bebê curioso, que fica virando de um lado para o outro, e só falta virar cambalhota durante a troca da fralda? Pois em vez de fazer mil malabarismos para segurá-lo, fechar as fitas adesivas e ter que refazer o serviço completo (porque a fralda convencional ficou mal colocada), você pode simplesmente vestir a fraldinha como uma cueca/calcinha. É muito mais rápido e a fralda fica mais certinha no corpo do bebê.
  • Para bebês em que as fraldas convencionais sempre vazam. Conheço algumas mães que reclamavam de vazamento com as fraldas convencionais (pois diziam que era difícil ajustá-las ao formato do corpinho do seu bebê) e que se deram muito bem com o modelo de fralda-calça. Aliás, é importante dizer que a fralda-calça não é recomendada apenas para o bebê que já anda – elas podem ser usadas também nos menorzinhos.
  • Para trocar o bebê fora de casa. Há lugares com pouca ou nenhuma infraestrutura para os pequenos, não é verdade? Quem é mãe sabe que trocar a fralda nessas ocasiões é um parto! Certa vez tive que trocar Catarina no banheiro do avião, e se não estivesse com uma fralda-calça, teria sido muito mais difícil.
  • Quando você quer deixar o bebê só de fraldinha. Conforme o bebê se mexe, a fralda convencional vai “desmontando”, sem estar amparada por uma calça ou short. A fralda-calça é bem mais prática nesse sentido, e permanece no lugar, mesmo que o filhote corra pela casa.
  • Na época do desfralde. Em geral não fazemos o desfralde diurno e noturno na mesma época. E é muito comum que o bebê que passou a usar calcinha ou cueca durante o dia, não aceite usar a fralda convencional à noite. Como a fralda-calça é também de vestir e ele pode colocar em pé, em geral não há essa recusa.

Recentemente eu recebi a fralda da MamyPoko para testar, e fiquei curiosa em saber se ela realmente tinha capacidade de absorver cinco copos de água, como a embalagem dizia. Claro que fiz o teste para contar o resultado para vocês:

mamypoko insta 2

Preparei o equivalente aos cinco copos de água (um “xixi” e tanto!), e coloquei um pouquinho de tinta para conseguir localizar sua distribuição na fralda. Joguei todo o conteúdo de uma só vez, e realmente a fralda chupou tudo, sem vazamento nas laterais.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a MamyPoko, recomendo o site da marca. É só clicar aqui.

selo




Arquivado em: Cuidados diáriosPublieditorial Tags:

Comentários (29)

Trackback URL

  1. Comprei ontem essa fralda pra testar e por enquanto gostei! Comprei a tradicional mesmo.Macia e confortável e ainda tem um elástico atrás.

  2. Mayte Freitas disse:

    O problema é que tem bebês que sismam em fazer xixi ou soltar um peidinho com coco na hora da troca, até colocar o short, ele já sujou tudo

  3. Karine disse:

    Olá sou super fã das fraldas-calça. Usava a Pampers Pants, até conhecer a Mamypoko. Me apaixonei, ela é fininha, mais cavadinha, NUNCA vazou! Meu bebê vive com bolinha no local que fica em contato com a fralda e com a Mamypoko não apareceram bolinhas….um alívio!!!!

  4. Jamile FSilva disse:

    Muito boa. Só uso ela na minha filha…

  5. Aline Magdalena disse:

    Desde que descobri essa fralda não uso outra. A minha filha faz muito xixi e a fralda ficava “quebrada”, pendurada quando tinha muito xixi, mesmo a Pampers Premium Care que era a que eu usava. Com a Mamypoco nao tem esse problema. Ela nao “quebra”. É excelente!

  6. Ela é perfeita!! Já há um tempo e não me arrependo. E financeiramente também é muito boa, uma vez que usamos menos por sua melhor absorção. Uso, indico e prrsentei agora só com elas

  7. Tem pampers easy ups e a pants são ótimas tbm usei e adorei , quero testar essa sera que encontro em Goiânia?

  8. Jéssica Rodrigues disse:

    Tenho uma duvida, na hora de tirar a fralda se ja com coco ou xixi nao meleca as perninhas do bebe ja que nao tem abertura lateral ???

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Jéssica,

      Não, porque você vai rasgar as laterais e tirar como uma fralda comum. Ou seja,não precisa tirar a fralda por baixo 🙂

      Beijos,

      Nívea

  9. leidiane disse:

    Tem essa fralda pra criancas de 3 meses…

  10. Ainda não vi dessa por aqui, mas já comprava os dois modelos disponíveis da Huggies. 🙂 Adoro a praticidade e não marca a virilha e nem machuca nas laterais.

  11. Não uso esse tipo de fraldas de nenhuma marca, não acho nada prática e se o bebê é daqueles como o meu filho que precisa sempre de pomada contra assaduras nas trocas de fraldas então pior ainda, vira uma meleca.

  12. Eu não gosto pq quando vc veste a fralda rla tira parte do creme de assadura.

  13. Aqui na minha cidade não tem pra vender

  14. Yasmim Jardim disse:

    Adoro essa fralda..
    Da monica huggies muito ptatica

  15. jailma disse:

    Testei a fralda normal quando ouvi blogueiras falando que era tão boa quanto a premium care.
    Pois bem, ela é uma fralda macia e confortável, porém não se compara com a premium care pq não é tão seca aqui em casa essa fralda n dura mais de 3 horas e não paguei para ver se ela aguenta a noite toda.
    Mas é uma boa fralda, mas não comprei outra vez.

  16. Kalyne disse:

    Essas fraldas são ótimas, usei e está aprovada

  17. onde posso encontrar dessas fraldas ? gosto muito e uso a huggies turma da Mônica. disse:

    Adoro essas fraldas mais uso a huggies turma da Mônica , gostaria de saber onde encintrala e preços tbm?

  18. Grazielle disse:

    Boa tarde,

    Como posso utilizar essa fralda com pomada de assaduras?

    Queria saber, porque sempre que uso essa, não passo pomada, pois não consigo!

    Obrigada!

    • Amanda disse:

      Pra passar creme de assadura e só VC levantar a fraldinha depois de colocar, porque ela estica, aí é fácil passar. Apesar de que minha bebê, depois que começou a usar essa fralda, nunca mais usou pomada de assaduras. Fiquei muito contente, porque Ana Luiza vivia em carne viva com as fraldas da pampers e huggies, essa pra mim é beeeeem melhor!!!

      • Bruna disse:

        O meu filho tmb, agora com a Mamy Poko ele está bem melhor e ainda passo a pomada nele e é muito dificil sujar a cama, mas agora com a dica de puxar a fralda e passar não vai sujar mais.
        Uso todos os dois tipos da fralda.

  19. Joice disse:

    Boa tarde Mamães…
    Meu bebê usa Parents Choice, Panpers e Mamy Poko e nunca tive problemas com nenhuma delas… Foi a primeira vez que comprei fralda calça da Mamy Poko achei super macia, e muito pratica mas me decepcionei até comerçar a usar, porque o xixi vaza com muita frequência em menos de 3 hrs… lendo os comentários até fiquei confusa porque eu realmente não gostei… comprei uma caixa com quase quase 100 fraldas M à uma semana e vou ter que comprar a normal ou das outras duas marcas que ele usa… Eu penso as vezes que esta muito grande mas meu bebe tem 8.300 kg e a fralda é entre 7 à 10 Kg…

  20. Giseleh disse:

    Tenho uma dúvida..uso a mamypoko tradicional..maia a calça fralda ainda não usei…eu li que tem ke rasgar as laterais p tirar do bebê…e como faz para “fechar” a fralda? Já que aparentemente não tem nenhum sistema de cola… Como faço p jogar a fralda fora? Ela fica aberta?

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail