Época de férias! Se você não está viajando, sabe que manter as crianças entretidas em casa é um grande desafio! Eles mudam de interesse a cada meia hora, e haja criatividade para acompanhar o ritmo! Por isso a dica de hoje do blog é bem interessante: um livro com mais de 500 ideias de atividades para crianças, longe da televisão!

O livro 501 atividades para crianças (longe da TV) é dividido em oito partes: Dentro de casa, Ao ar livre, Fazendo arte, Aula de ciências, Brincar com números, Letras e sons, Trabalhos manuais e Jardinagem etc. Em cada uma, há sugestões para divertir crianças de várias idades, a partir dos 2 anos. Achei bem interessante que cada atividade é identificada com símbolos, que ajudam os pais na escolha do que propor para os filhotes: se é uma ideia bacana para ser executada em um dia de sol, de chuva, dentro ou fora de casa, se requer a participação de um adulto ou o uso de alguma ferramenta especial.

Algumas das brincadeiras do livro você certamente já conhece (mas faz tanto tempo que não brinca disso, que não pensaria em propor para o pequeno). Outras são simples, e ótimas para o verão (como acertar esponja molhada ao alvo! Fez o maior sucesso por aqui!). E há ainda algumas super criativas, como mostrar às crianças a pulsação, usando massa de modelar e um palito de dente!

Enfim, livro aprovadíssimo para as férias escolares e para todas as outras épocas do ano!

Publicidade

501

501 atividades para crianças (longe da TV)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Autora: Di Hodges

Tradução: Maria Luisa Paz

Editora Girassol