30 ideias para você fazer um chá de bebê revelação!

Por 41 Comentários


Você já ouviu falar em um chá de bebê revelação? A ideia começou no exterior, e tem feito grande sucesso por aqui. Funciona da seguinte forma: em primeiro lugar, você guarda às sete chaves a informação sobre o sexo do bebê que está a caminho (talvez a parte mais difícil! Não dá vontade de contar para todo mundo?). Depois, convida a família e os amigos para o chá de bebê. E é no evento que você contará a todos a grande notícia: se quem está chegando é um menino ou uma menina!

Para o post de hoje, selecionei várias inspirações para um chá de bebê revelação – ideias de convite, decoração (com bexigas em rosa e azul, usando a própria cômoda do bebê para servir as comidinhas!), brincadeiras… E, claro, o gran finale: formas de revelar a informação mais esperada do dia!

Convite para o chá de bebê revelação

 

Decoração: o rosa e o azul ainda são as cores mais usadas para identificar meninas e meninos. Então brinque com as cores, espalhando-as nos balões, toalhas, tags e bandeirinhas!

 

Brincadeiras: você pode pedir que cada convidado dê seu palpite – se é um menino ou uma menina. Deixe bloquinhos para que eles escrevam sugestões de nomes, faça uma votação ou simplesmente deixe pregadores coloridos à disposição, para que eles pendurem na roupa sua aposta!

 

Comidinhas: biscoitos (que podem ter o formato de laços e bigodes!), cupcakes (com tags divertidas ou com pezinhos coloridos), sucos… Tudo muito gostoso e delicado! Veja nosso post especial sobre docinhos para chá de bebê aqui.

 

A hora de revelar o sexo do bebê: você pode contar a novidade com o recheio do bolo – ao cortá-lo, os convidados descobrirão (pela cor) se é um menino ou uma menina! A ideia da caixa com bexigas também é muito divertida: use balões com gás hélio rosa ou azul, que sairão voando para surpreender a todos!




Arquivado em: Chá de bebêFestasSem categoria Tags:

Comentários (41)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Chá de bebê de ursos: mais de 35 ideias incríveis! : Mil dicas de mãe | 30 de abril de 2015
    • edna de sousa lima disse:

      AMEI TODAS AS DICAS, ESTOU GRAVIDA DE 11 SEMANAS E VOU FAZER ESTE CHA DA DESCOBERTA E ACHEI AS DICAS PERFEITAS. NÃO LIGUE PRA QUEM ACHA QUE SUA DICA SEJA FUTIL OU OUTRA COISA, O QUE IMPORTA QUE VC NOS AJUDA NESTE MOMENTO TÃO MAGICO E PERFEITO QUE O SENHOR CONCEDE A CADA MULHER. NÃO SEI AINDA O QUE É O MEU BEBÊ, MAS SEI QUE JÁ É AMADO POR MUITOS QUE SEJA HOMEM OU MENINA, SEI QUE VEM COM MUITA SAUDE E ABENÇOADO PELO O SENHOR JESUS. OBRIGADO.

  1. Juliete Santiago disse:

    Simplesmente perfeito, as explicações, as dicas, Parabéns!

  2. Odilaine de lima disse:

    Peguei várias dicas, estou de 2 messes só mas já estou vendo as coisas ? qnd eu fizer o meu chá volto para contar tudo ?

  3. Fabíola Alves disse:

    Parabéns pelo blog adorei as dicas muito criativas e fácil de fazer. ..

    • Janaína Soares costa disse:

      Sogrinha tem um modelo a e do jeito a pensamos em fazer para o meu chá ne a senhora vem quando aqui em casa em meu amor??? Vou comprar as fraldas

  4. Jackeline Lisboa disse:

    Amei as dicas. Vou fazer o chá esta semana e estava cheia de dúvidas. Obrigada!

  5. Juliana Moraes disse:

    Realmente a futilidade humana é infinita!! Afff ???

  6. Silviane disse:

    Ameei as dicas, que lindo, deve ser emocionante…idiota de quem acha fútil, se tá olhando o site é porque alguma coisa queria né…

  7. Romagda disse:

    dicas lindas e maravilhosas….muito perfeito….acredito que quem deseja muito ser mamães sabem como é tão realizador o esperado positivo….e tudo é um verdadeiro sonho….acho que cada um vive como quer e quem não gosta dessas coisas ou não deveria ver e pesquisar ou deveria guarda suas ideias pra si….comentário totalmente desnecessário.

  8. Fernanda disse:

    Uma dúvida: os convidados levam presentes?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Fernanda, em geral os convidados levam presentes, sim. Porque é um chá de bebê convencional, a única diferença é que você contará aos convidados o sexo do bebê no evento. Prefira então pedir na sua lista de presentes itens neutros, pois as pessoas ainda não saberão se você terá um menino ou menina, ok?

      Beijos!

  9. Mickaell Alexandre sousa disse:

    Muito feliz, soube que ia ser papai hj, grato a Jesus pela vida da minha família. Agora somos três: eu, meu filhinho (a) e minha esposinha linda. Vamos fazer o chá.

    • Ana Karina Oliveira disse:

      Fiz um chá desde quando estava grávida com 7 meses ficou td lindo para minha pequena luara victoriana mamãe ama muito e amanhã Dalla faz um mes

    • Anny jullyany Santos disse:

      Eu fiz o chá dos meus filhos todos e agora vou fazer o de José Brendo ou josadark brenda mamãe ama muito já eu descobri q estava grávida e vai ter meu chá de revelação da darkinha ou do josesim

  10. Jordanny cavaleiro costa disse:

    Mamãe já ama muito meu José Bento te amo meu bentinho papai e mamãe tem um grande amor por ele depois de Joana Bianca João Breno e Joaquim Bruno agora vem o Príncipe de mãe José Bento

  11. Janaína Soares costa disse:

    Vixe, vou ser mamãe da living e do loving, mamãe ama minha li e meu lo.

  12. Leylla Leite disse:

    Amei as dicas!
    Estou apenas com 3 meses de gestação, mas irei fazer o chá de revelação do meu filho (a) Ansiosa para saber o sexo e dividir a notícia com a minha familia! Ísis ou Levi ?

  13. Bruna Garcia disse:

    Ola, boa tarde.
    Amei seu blog porem não sei o que pedir no meu chá você poderia me passa uma lista para me ajudar, por favor?

  14. Jucy disse:

    Eu sou do tipo de pessoa que odeia futilidades.. Mas chamar de futilidade a comemoração de uma vida, ( isso sim è futil); Eu sinto muito pelas mulheres que não podem ter filhos, mas sinto mais ainda por aquelas infelizes que não aceitam a felicidade alheia.. Vou fazer o meu com toda ” futilidade” que tenho direito..kkk e depois posto como foi.. to com 3 meses e 15 dias..ansiosissima, pois todos teste e opiniões que ouço são mega divididos em relação ao sexo, então eu não tenho a minima noção do que seja..rs
    bjinhos as mamães e viva a futilidade..rs

  15. Jucy disse:

    Esqueci de dizer que ameiiii o site atè as frases em ingles, que para mim è ótimo morando no exterior..em ingles todo mundo entendi..rs, e são fofas e super combinam, amei, dicas simples , bem organizadas, e super bem explicadas..

  16. Diana Mara disse:

    Farei o meu esse mês e nem eu irei saber o sexo, somente a moça que fará o bolo saberá. Assim será ainda mais emocionantr. Muito curiosa!!

  17. Marisa Barbosa disse:

    Amei o blog , parabens ja tirei as ideias daki para p o cha da minha filha neste sabado estamos super curiosas pra saber o que mas vovó ja ama muito esta pessoinha tão especial bjs e felicidades a todas a s mamães neste momento unico , especial e abençoado

  18. Dayanny disse:

    Amei todas as dicas! tudo lindo!!! estou ansiosa para descobrir o sexo do meu bebê! 🙂

  19. Raquel disse:

    Amei todas as dicas. Com quantas semanas seria mais seguro fazer o chá revelação? Porque marquei o meu pra 15 semanas de gestação e estou começando a ficar insegura, rss.

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Raquel,

      Se você não fez o exame de secagem fetal, que dá o sexo do bebê ainda no primeiro trimestre de gravidez, melhor deixar o chá para a 20 semana. Até lá é possível que você não saiba ao certo o sexo do bebê, apenas com o ultrassom.

      Bjs!

  20. Raquel disse:

    seria “errado” ou “feio”se eu pedisse so fralda?

  21. Julliana Teixeira disse:

    Olá meninas!! Me acudam kkkkk
    To organizando o chá de revelação do bebê da minha cunhada, o resultado quem vai saber será apenas eu. A idéia da revelação é uma caixa q quando abre sai balões e estoura confetes tbm. Procurei varios videos de como fazer o confete estourar e não to conseguindo, eu tinha visto apenas um, mas não to achando tbm esse mesmo video. Vcs tem alguma ideia pra me ajudar a fazer esses confetes estourar quando levantar a tampa da caixa??? Por favor kkkkkk
    Qualquer sugestão e ideia podem me mandar email: claycejulliana@gmail.com
    Aguardo :*

  22. Bruna disse:

    Boa tarde. Amei suas dicas.
    Eu sestou pensando em fazer chá de revelação e também chá de bebê. O que me aconselha? Devo pedir fralda somente em um dos chás?

  23. Izabela Oliveira disse:

    Boa noite…. amei as dicas, vou fazer meu chá revelação agora dia 03/12/2016, estou com 23 semanas de gestação e super ansiosa pra saber quem desempatara esse time… se será o João Caio ou a Isis, pois já tenho um casal, a Prisma Emanuella de 3 anos e meio e o João Miguel de 10 meses… vou revelar o sexo na hora do bolo e minha sugestão de presente será fralda descartável mesmo… não vejo a hora, mais esse bebê já é esperado com muito amor… boa sorte a outras mamães e que os babys venham cheio de saúde e trazendo muitas alegrias… :*

  24. Viviane disse:

    Que legal essa reportagem adorei essa dicas, vou fazer agora em dezembro meu chá de revelação, estamos muito felizes que seremos mães, duas lindas Mães é um lindo Pai, com nosso filhote que venha nosso milagre de Deus.

    Estou torcendo para ser uma linda menina nossa Júlia Vivian ou Vinicíus kkkkkk

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail