Dica de livro: Os pássaros

Por 0 Comentários


No fim de semana passado comemoramos os 4 anos de Catarina! Ela ganhou de aniversário um livro tão gracioso, que eu gostaria de deixar como dica aqui no blog. Nunca havia ouvido falar sobre ele, até que uma amiga me ligou perguntando se a pequena tinha; sua filha o adorava, e ela achava que seria um bom presente. E acertou em cheio!

Os pássaros” é um livro sem texto, apenas com ilustrações (eu sou apaixonada por esse tipo de livro para crianças pequenas, porque acho que elas conseguem “entrar” nas imagens e sentir a história de uma forma muito bonita!). Foi o vencedor do Prix Sorciéres 2011 (um prêmio de literatura concedido na França) e escolhido como melhor livro infantil ilustrado pelo The New York Times em 2012.

Mas e o enredo? Ah, uma graça! Um homem vem em sua caminhonete e para no fim da estrada. Abre as portas traseiras do veículo e acompanha um bando de pássaros que saem voando. Mas… Um olhar tímido fica ali dentro – um pequenino que não voou. A partir daí começa uma amizade improvável e as tentativas de um homem de fazer um pássaro aprender a voar (ou seria o contrário? Ah, vou deixar esse suspense no ar!).

passaros

Os pássaros

Germano Zullo e Albertine

Editora 34

Idade para a qual eu indico: a partir de 2 anos




Arquivado em: Diversão Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail