Sucos funcionais: para ajudar no dia-a-dia das crianças!

Por 6 Comentários


Aqui em casa gostamos muito de sucos naturais. Mesmo aqueles batidos em casa merecem atenção, principalmente quanto à quantidade calórica que trazem (você já notou que muita gente faz um copo de suco de laranja com quatro laranjas? A quantidade de calorias nesse caso é imensa – o ideal é fazer a famosa “laranjada” que nossas mães faziam, diluindo o suco com água!).

Cá entre nós, eu acho os sucos naturais fantásticos, porque em uma mesma receita você pode misturar várias frutas e outros vegetais, de forma a obter uma mistura rica em nutrientes. E naquelas fases em que o filhote está seletivo com a comida (ou está doentinho e não quer comer nada sólido), ajudam a manter uma alimentação saudável sem muito estresse (claro que é melhor que o filhote consuma os alimentos in natura, ou seja, na sua forma original; mas na vida real não é sempre que conseguimos, não é verdade?).

Para o post de hoje eu selecionei algumas receitas muito bacanas de sucos, que além de nutritivos, podem ajudar em algumas questões práticas que enfrentamos com nossos filhos – tendência à anemia, imunidade em baixa, intestino desregulado… Teste aí na sua casa e depois me conta se o filhote gostou, combinado?

Para o filhote dormir melhor: adorei essa receita de um suco relaxante que combina maracujá, cenoura e maçã. A explicação da melhora do sono é a seguinte: o maracujá contém uma substância chamada isovetexina, que atua sobre o cérebro, acalmando e relaxando. Já a maçã e a cenoura são fontes naturais de melatonina, que é o hormônio do sono. Para aprender a fazer, clique aqui.

Fonte: http://comosealimentar.com.br

Fonte: http://comosealimentar.com.br

 

Para regular o intestino: a ideia é combinar um ingrediente que solta o intestino (linhaça), um que prende (maracujá) e um chá calmante (camomila). Faça o chá de camomila e depois bata no liquidificador com a semente de linhaça, a polpa do maracujá e água. Para saber todos os detalhes, clique aqui.

Fonte: http://bebe.abril.com.br

Fonte: http://bebe.abril.com.br

 

Suco verde (para o filhote que não come verdura de jeito algum!): uma receita deliciosa do blog As Delícias do Dudu! O suco, que mistura mamão, laranja lima, acerola e folhas de couve, fica bem verdinho, mas sem gosto de verdura. Achei bacana o comentário da Thais dizendo que o suco lembra a cor do incrível Hulk (quem sabe falando que o suco é dele o pequeno não fique ainda mais interessado?). Aprenda a fazer clicando aqui.

Fonte: http://www.asdeliciasdodudu.com.br

Fonte: http://www.asdeliciasdodudu.com.br

 

Para melhorar a imunidade: a receita leva acerola, uma frutinha do bem que carrega uma quantidade grande de vitamina C. Combinada à beterraba e à cenoura, deixa a cor do suco linda (e você ainda ganha vitaminas do Complexo B). Misture com água ou inove, usando água de coco! Ah, e não precisa adoçar! Clique aqui para ver mais.

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br

 

Para combater a anemia: o suco é uma mistura de hortelã (que dá um gostinho incrível!), couve (rica em ferro, para melhorar a anemia) e frutas com vitamina C (que melhoram a absorção do ferro) – a laranja e o limão. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: http://bebe.abril.com.br

Fonte: http://bebe.abril.com.br

 

Para “sustentar”: sabe quando você acha o que o filhote está fraquinho, fraquinho… Eis uma receita de vitamina que leva banana, amora, linhaça, aveia… Sugestão que a Bela Gil deu em seu maravilhoso programa Bela Cozinha! Aprenda como fazer clicando aqui.

Fonte: http://gnt.globo.com

Fonte: http://gnt.globo.com




Arquivado em: AlimentaçãoCuidados diários Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Gostei dessas dicas! Vou experimentar amanhã mesmo

  2. Jenifer disse:

    Adorei as dicas!!!
    Bjs

  3. Ma disse:

    Adorei as receitinhas … Maravilhosooo !!!

  4. Aline Suzzim Calgaroto disse:

    A partir de que idade pode começar a dar os sucos ?

  5. Dayane disse:

    Meu pequeno ama o suco de Maracúja cenoura e maçã.. muito obrigada pela dica😉

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail