Itens que facilitam uma viagem com bebês e crianças

Por 9 Comentários


Vocês lembram que recentemente eu publiquei aqui no blog um texto com vários itens bacanas para se levar em uma viagem com bebês? Como prometido, aqui está a continuação daquele post – agora com ideias para os maiores (bebês e crianças que já andam, correm, estão saindo das fraldas… Incrível como cada fase é diferente, e as coisas que lotam seu porta-malas também são muito características do momento que o filhote está vivendo!).

Eu me lembro de uma das primeiras viagens que fiz com Catarina depois do desfralde. E, claro, no meio da estrada ela pediu para ir ao banheiro! Sorte que havia um lugar “arrumadinho” por perto e uma amiga havia me dado protetores de assento descartáveis com adesivos (são muito mais fáceis de usar, porque não escorregam quando você coloca a criança sentadinha!). Essa dica de produto e várias outras você confere a seguir:

Protetores de assento descartáveis: são relativamente novos no Brasil (os que usei eram importados, pois minha amiga havia trazido dos EUA. Muito bom que agora possam ser encontrados aqui!). São macios (têm toque parecido com o de tecido) e vêm com adesivos. Super bacanas para banheiros de estrada (melhores do que redutores dobráveis, porque você usa e joga fora). Essa da marca Summer é encontrado em várias lojas de produtos infantis.

protetor

Redutor de assento dobrável: É bacana para usar no hotel. Como você pode dobrá-lo, cabe em pequenos espaços da mala e não faz volume. Também à venda em várias lojas de produtos infantis.

redutor dobrável 2-vert

Comidinhas congeladas: dependendo do lugar para onde você vá, é mais seguro levar comida de casa, não é mesmo? Se você não conhece a procedência dos alimentos do local, nada melhor do que uma comidinha saudável e confiável. Os pratinhos prontos da Small Bites são perfeitos para isso – vêm em porções individuais, entregues em sua casa (para quem mora em São Paulo). São feitos apenas com ingredientes naturais e não levam corantes/conservantes artificiais.

Small Bites

Pulseira anti-perda: sabe quando você está em uma praia cheia de gente e leva um grande susto porque perdeu o filhote de vista por um segundo, no meio da multidão? Pois é, por mais que você esteja atenta, essa sensação é mais frequente do que parece. E o contrário é verdadeiro também – eu me lembro de não ver meus pais quando era criança (na época em tinha mais de cinco graus de miopia e tirava o óculos para entrar no mar!) e sentir um grande aperto no coração! Por isso achei a proposta dessa pulseira bem legal – ela é conectada com o celular e soa o alarme quando a criança se distancia, quando mergulha por mais de cinco segundos (para evitar afogamentos), ou ainda quando a própria criança aciona o botão de pânico, em caso de emergência. Por enquanto, só achei no exterior.

pulseira anti-perda

Banheira inflável: vale a pena checar se o hotel ou pousada para onde você vai oferece banheira infantil (sempre é melhor não ter que levar!). Mas se não fizer parte das facilidades oferecidas, uma boa ideia é levar uma banheira inflável. Durante o resto do verão servirá para refrescar o filhote em casa, brincando com água! À venda em lojas de produtos infantis.

banheira




Arquivado em: ComprasPasseiosViagem Tags:

Comentários (9)

Trackback URL

  1. Sylvia disse:

    Adorei as dicas! Onde vc encontrou o protetor de assento aqui no Brasil?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Sylvia,

      Eu ganhei de uma amiga que havia trazido dos EUA. Mas se você colocar no Google protetor de assento Summer vai encontrar vários lugares onde vende, ok?

      Bjs,

      Nívea

  2. Bruna Barbalho disse:

    A banheira inflável apostei desde sempre. Ótimo investimento. Carrego para todo lado. Como meu primeiro filho é menino, não preocupava tanto com o protetor de assento, mas agora que desfraldei minha gatinha….. já vou providenciar alguns. Já vi vendendo em farmácias na minha cidade (interior de MG). Agora super quero esta pulseira. Mas achei que o site que a vende oferece poucas informações. Tipo, quantas unidades vem? é Reutilizável? Dura por quanto tempo? Vi que tem mais de um modelo, mas não consegui distinguir as diferenças e benefícios. Ahhhh e se for uma só por $39, achei muito caro.

  3. grasiele disse:

    ótimas dicas, estou nessa fase do desfralde.
    Obrigada e fiquem com Deus.
    Nívea

  4. FERNANDA disse:

    Bom dia!

    Se possível, passar a marca da pulseira anti-perda testada.

    Att.

  5. onde vende essa pulseira.. qual o valor..

  6. Paula disse:

    Uma dica pra quem não quiser comprar a banheira inflável. Comprei uma piscininha pequena, daquelas de ir a praia, e usava como banheira qdo viajava. Menor e mais barata que a banheira.

  7. Christiane disse:

    Amei a pulseira…
    Vou ver se consigo uma… Vale o investimento pela segurança deles!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail