Durante a minha infância, gostava muito de gelatina. Quando eu chegava em casa e encontrava na geladeira, fazia a maior festa! Mas me lembro que, em um momento, minha mãe deixou de comprar – eu era asmática e o pediatra com quem eu começara a me tratar recomendou que eu não ingerisse mais alimentos com determinados corantes artificiais. Como minha condição respiratória se normalizou na puberdade, voltei a comer gelatina normalmente depois da adolescência.

Quando Catarina nasceu, claro que eu me lembrei dessa história e decidi que postergaria ao máximo seu contato com os corantes artificiais. Principalmente em crianças isso é muito importante, pois como os pequenos têm baixo peso, podem apresentar reações mais facilmente, ingerindo uma porção convencional.

Enquanto Catarina estava apenas em casa, esse controle foi bem mais fácil. Mas é claro que nas festinhas, na escola, surgiram as primeiras oportunidades de contato com alimentos que contêm corantes. E agora que ela se expressa bem, começou a pedir que eu comprasse (porque o amiguinho compra, porque ela viu em determinado lugar) – inclusive a gelatina. Mesmo assim, me mantive fiel à minha posição.

Mas não é que outro dia eu descobri uma gelatina que não leva corantes artificiais? A linha se chama Minha Gelatina e é fabricada pela Dr. Oetker. Há três sabores disponíveis: morango (que leva polpa de morango e de cenoura), abacaxi (que leva polpa de abacaxi e também de cenoura) e uva (com polpa de uva e de beterraba).

Publicidade

minhaGelatina

Além de não conter os corantes artificiais e levar polpa de frutas, a Minha Gelatina, da Dr. Oetker, é interessante também porque tem acréscimo de vitaminas (A, D, B1, B2, B6) e minerais (ferro e zinco), e porque o açúcar que ela usa é orgânico (para quem não sabe, esse tipo de açúcar é produzido sem qualquer aditivo químico nas fases agrícola e industrial).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Aí, sim, eu topei preparar aqui em casa e dar para Catarina experimentar. Dá para notar que a cor é diferente das gelatinas convencionais, e o sabor é muito bom!  A pequena adorou (e, cá entre nós, eu também! Assaltei a geladeira várias vezes!).

Se você quiser saber mais sobre a linha Minha Gelatina, da Dr. Oetker, recomendo esse link aqui.

selo