Gelatina com corantes naturais? Sim, ela existe!

Por 14 Comentários


Durante a minha infância, gostava muito de gelatina. Quando eu chegava em casa e encontrava na geladeira, fazia a maior festa! Mas me lembro que, em um momento, minha mãe deixou de comprar – eu era asmática e o pediatra com quem eu começara a me tratar recomendou que eu não ingerisse mais alimentos com determinados corantes artificiais. Como minha condição respiratória se normalizou na puberdade, voltei a comer gelatina normalmente depois da adolescência.

Quando Catarina nasceu, claro que eu me lembrei dessa história e decidi que postergaria ao máximo seu contato com os corantes artificiais. Principalmente em crianças isso é muito importante, pois como os pequenos têm baixo peso, podem apresentar reações mais facilmente, ingerindo uma porção convencional.

Enquanto Catarina estava apenas em casa, esse controle foi bem mais fácil. Mas é claro que nas festinhas, na escola, surgiram as primeiras oportunidades de contato com alimentos que contêm corantes. E agora que ela se expressa bem, começou a pedir que eu comprasse (porque o amiguinho compra, porque ela viu em determinado lugar) – inclusive a gelatina. Mesmo assim, me mantive fiel à minha posição.

Mas não é que outro dia eu descobri uma gelatina que não leva corantes artificiais? A linha se chama Minha Gelatina e é fabricada pela Dr. Oetker. Há três sabores disponíveis: morango (que leva polpa de morango e de cenoura), abacaxi (que leva polpa de abacaxi e também de cenoura) e uva (com polpa de uva e de beterraba).

minhaGelatina

Além de não conter os corantes artificiais e levar polpa de frutas, a Minha Gelatina, da Dr. Oetker, é interessante também porque tem acréscimo de vitaminas (A, D, B1, B2, B6) e minerais (ferro e zinco), e porque o açúcar que ela usa é orgânico (para quem não sabe, esse tipo de açúcar é produzido sem qualquer aditivo químico nas fases agrícola e industrial).

Aí, sim, eu topei preparar aqui em casa e dar para Catarina experimentar. Dá para notar que a cor é diferente das gelatinas convencionais, e o sabor é muito bom!  A pequena adorou (e, cá entre nós, eu também! Assaltei a geladeira várias vezes!).

Se você quiser saber mais sobre a linha Minha Gelatina, da Dr. Oetker, recomendo esse link aqui.

selo




Arquivado em: AlimentaçãoPublieditorial Tags:

Comentários (14)

Trackback URL

  1. Fernanda disse:

    Experimentamos e o meu filho adorou!!! A cor não é tão forte quanto às gelatinas normais, mas o sabor é ótimo! E não é tão doce quanto as outras. Já mandamos para a escola com bananas picadinhas, todos gostaram! Só usamos essa gelatina, pois as outras são puro açúcar e corante.

    • Nívea Salgado disse:

      Notei exatamente isso, Fernanda, que as cores não são tão fortes, e o sabor é mais gostoso! Adorei a ideia de misturar com frutas picadinhas!

      Bjs,

      Nívea

  2. Ótima dica!
    Minhas filhas são alérgicas a corantes artificiais, mas adoram gelatina! Vou procurar.

    Obrigada!

  3. Jenifer disse:

    A Sofia é asmática e adora gelatina, aqui nós usamos essa e ela adora a de uva….
    Bjs

  4. Fabiana Leão disse:

    Nossa que bom saber vou comprar pro meu filhote, e ainda dar a dica pra minha amiga que a filha é alérgica a corante e a lactose.

  5. alessandra disse:

    Adorei a dica. Meu filho não pode consumir corantes artificiais, eu fazia com suco natural mas não ficava muito bom. vc sabe qual supermercado posso adquirir? Obrigada!

  6. Na minha cidade não tem! Que pena! É lançamento?

  7. Comprei hj!!! Vamos experimentar!!

  8. Ela já existe há um tempinho, Adriana. Tomara que chegue logo por aí! Beijos,
    Nívea

  9. Depois conta se você gostou, Keitty! Aqui adoramos!
    Beijos,
    Nívea

  10. Oi, Camilla, acho que não tem sem açúcar. Mas vou procurar e se encontrar algo nesse sentido, te aviso. Beijos, Nívea

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail