Desde quando Catarina era pequena, eu lia para ela. Se há algo em sua educação da qual eu me orgulho é o contato frequente que ela tem com livros – aliás, li certa vez sobre uma pesquisa realizada por uma renomada universidade americana que falava da relação entre a inteligência da criança e a exposição à leitura na primeira infância. Claro que não foi por esse motivo que a pequena ganhou sua biblioteca particular (embora eu de fato acredite que esse é um dos meios mais efetivos no desenvolvimento cognitivo de uma criança). Sou uma apaixonada por livros e adoro procurar títulos bacanas para a pequena. Por isso o caminho para as dezenas de histórias infantis que temos aqui em casa foi natural.

Difícil mesmo é encontrar livro infantil bom. É preciso garimpar muito, porque existem milhares de opções, e a maioria acaba não passando em meu controle de qualidade. Ou são modelos muito batidos, ou histórias vazias, construções ruins… Por isso eu vibro quando encontro uma dica de leitura boa – a recomendação certa faz toda a diferença para extrair da leitura o melhor aprendizado para os filhotes.

Foi assim que eu acabei conhecendo a booxs, uma mistura de caixa com assinatura de livros. A ideia é superbacana e valia a pena compartilhar aqui com vocês. Funciona da seguinte forma: você entra no site da empresa, faz seu cadastro e assina a caixa. Aí todos os meses recebe em casa uma caixa com dois livros, escolhidos especialmente para a faixa etária do seu filho.

Caixa da Booxs chegando quentinha em nossa casa

Caixa da Booxs chegando quentinha em nossa casa

Publicidade

Bom, mas quem escolhe os títulos? Essa é a grande sacada: a booxs conta com uma equipe de pedagogos, escritores, professores, bibliotecários e psicólogos especializada no assunto, que tem por objetivo escolher os melhores livros para cada faixa etária e tornar a experiência da leitura a mais rica possível. E os títulos vêm acompanhados do dixs, que é um guia de atividades para tornar a experiência com a leitura ainda mais prazerosa e divertida. Como eu não sou fácil de convencer, fui dar uma olhada nos livros de algumas caixas passadas para ver se era isso mesmo.

Coincidência ou não, encontrei alguns livros muito bacanas (um deles já foi inclusive destaque aqui no blog e é um dos favoritos de Catarina. Por onde passo e comento sobre ele, sempre há alguém para dizer que é um dos melhores títulos dos últimos tempos para as crianças: o João Esperto Leva o Presente Certo).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Outra informação interessante: as caixas sempre chegam em sua casa no nome do seu filho. E o que tem isso demais? Na minha opinião, faz toda a diferença! Porque a criança enxerga a caixa como algo dela (como os pacotes que chegam na residência sempre são para os pais, imagine a alegria ao saber que aquele ali é para ela? Claro que ela vai sentir um gostinho especial ao abrir a embalagem – que parece um presente, porque é exatamente como a leitura deve ser encarada – e saborear o conteúdo).

Os livros que recebemos: "Abra com cuidado! Um livro mordido!" e "Melhor Amigo"

Os livros que recebemos: “Abra com cuidado! Um livro mordido!” e “Melhor Amigo”

O fato dos livros chegarem todos os meses também ajudam no incentivo à leitura. Porque, como tudo na vida, o gostar de ler também é um treino. Quanto mais se lê, mais se gosta de entrar no mundo da imaginação. E também mais se expande a criatividade, a capacidade de interpretar textos e de escrever bem.

Se você gostou da ideia e quer conhecer o sistema de assinatura (ou mesmo dar uma caixa única de presente para uma criança), clique aqui para ir ao site da booxs.

Publicidade

selo