Recentemente, em uma visita a uma livraria de São Paulo, eu e Catarina descobrimos um livro muito gracioso – Uma lagarta muito comilona. Eu já tinha visto uma edição mais simples um tempo atrás, mas essa que folheamos nessa ocasião era em pop-up (e eu, que não ligo muito para esse tipo de recurso, devo confessar que nesse caso fez toda a diferença!).

O livro é uma boa pedida para os pequenos – na minha opinião, entre dois e três anos é a idade em que eles mais o aproveitam. Na história, uma lagarta que estava com muita, muito fome, sai comendo de tudo, até mesmo um pedaço do livro! Através de repetições, o enredo familiariza a criança com os dias da semana e os números de 1 a 5.

As ilustrações são coloridas e exuberantes; aliadas ao pop-up, fazem com que os pequenos mergulhem no mundo da lagarta. O final você já deve imaginar (mas seu filho não, e é tão lindo quando você vê seus olhinhos maravilhados com a borboleta!). Uma forma muito bacana de falar sobre a natureza e seus processos de transformação.

lagarta

Publicidade

Uma lagarta muito comilona

Texto e ilustrações: Eric Carle

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Editora: Callis