Dica de livro: Uma lagarta muito comilona

Por 4 Comentários


Recentemente, em uma visita a uma livraria de São Paulo, eu e Catarina descobrimos um livro muito gracioso – Uma lagarta muito comilona. Eu já tinha visto uma edição mais simples um tempo atrás, mas essa que folheamos nessa ocasião era em pop-up (e eu, que não ligo muito para esse tipo de recurso, devo confessar que nesse caso fez toda a diferença!).

O livro é uma boa pedida para os pequenos – na minha opinião, entre dois e três anos é a idade em que eles mais o aproveitam. Na história, uma lagarta que estava com muita, muito fome, sai comendo de tudo, até mesmo um pedaço do livro! Através de repetições, o enredo familiariza a criança com os dias da semana e os números de 1 a 5.

As ilustrações são coloridas e exuberantes; aliadas ao pop-up, fazem com que os pequenos mergulhem no mundo da lagarta. O final você já deve imaginar (mas seu filho não, e é tão lindo quando você vê seus olhinhos maravilhados com a borboleta!). Uma forma muito bacana de falar sobre a natureza e seus processos de transformação.

lagarta

Uma lagarta muito comilona

Texto e ilustrações: Eric Carle

Editora: Callis




Arquivado em: Diversão Tags:

Comentários (4)

Trackback URL

  1. Julia disse:

    Esse livro-fofura já existia quando eu era bebê! Realmente é uma ótima leitura pros pequenos. bj

  2. Nívea, tudo bem? Passei para deixar a dica de um livro infantil muito bacana, cheio de mensagens positivas, daquelas que queremos passar para os filhos. Foi escrito por uma amiga da Pró-Vida e ilustrada por sua filha, aluna também. Segue o link: https://www.facebook.com/livroosentalados. Vale a pena! Por aqui o Vicente adora, e as crianças da Recreação Infantil de Curitiba também! Vou atrás do livro da lagarta! Um beijo.

  3. Legal, Mariana, vou procurar por aqui! Obrigada pela dica! Super bj!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail