Faz tempo que eu não comento sobre os aplicativos que fazem sucesso aqui em casa, não é mesmo? Pois no post de hoje eu compartilho com vocês alguns dos mais bacanas que descobrimos nos últimos meses.

Sempre que estamos para fazer uma viagem, eu acabo baixando algumas novidades, para prender a atenção de Catarina em parte do trajeto (sabe quando você já fez as brincadeiras possíveis, deu bolachinha, água, e todo o arsenal de comidinhas? Nessa hora o iPad é uma mão na roda para que os pequenos aguentem mais um pouquinho até o destino final!). Testo vários, e acabo desinstalando a maioria deles (porque são mais do mesmo, ou porque não gostei da proposta). Mas os poucos que ficam são bem interessantes! Vem ver:

 

Tap Tap Toink

Publicidade

É para os menores (eu recomendaria até os três anos de idade). Com ilustrações simples, ele prende a atenção da criança – que pode montar quebra-cabeças, descobrir cores, formas e texturas (que se revezam na tela quando o pequeno toca os objetos). Típico aplicativo em que é a simplicidade quem conquista. Em português (criado em Portugal). Disponível para iPad.

app 1

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Ocean Doctor

Muito interessante para despertar a consciência ambiental. No jogo, uma médica do mar sai de seu barco e navega em um submarino, indo até um tubarão machucado e desdentado, um polvo sem tentáculos, uma concha cheia de lixo… Para cada um deles a doutora deverá aplicar a solução adequada: pontos de sutura, pomadas, dentes novos, só para citar alguns exemplos. O aplicativo é gratuito e algumas fases do jogo são bloqueadas nessa versão. Disponível para iPad e Android.

app3

Publicidade

 

Earth School

É simplesmente uma graça! E muito instrutivo (apesar de estar em inglês, Catarina entende tudo direitinho!). Há várias atividades, começando pela observação do Big Bang que deu origem ao universo. Depois a criança é convidada a colocar planetas dentro de um buraco negro, a colidir um planeta com vários cometas, a formar uma galáxia… E assim vai entendendo muito sobre o espaço! Disponível para iPad e Android.

app 4

 

app 5

Publicidade

 

My newborn baby (Meu bebê recém-nascido)

Muito bonitinho. Na primeira fase do jogo, a criança deve cuidar da futura mamãe, que está grávida. Alimentá-la, colocar o fone de ouvido na barriga (para que o bebê escute música), massagear seus pés… Depois vem a parte mais fofa: a do exame pré-natal. Dá para escutar o coração batendo, e até fazer um ultrassom para descobrir se é menino ou menina! Por fim, é hora de decorar o quarto do bebezinho e cuidar dele. Uma forma muito legal de mostrar ao filhote sobre o que está acontecendo durante a chegada do irmãozinho! Disponível para iPad e Android.

app 9