Hoje encerramos um ciclo aqui no Mil Dicas de Mãe. Com o artigo sobre o bebê e a criança de Virgem, nossa querida amiga Sílvia Bacci nos conta sobre o último signo que faltava para completarmos os posts sobre os pequeninos de todo o zodíaco. Faltam palavras para agradecer pelo ano de parceria que essa incrível astróloga dedicou ao nosso blog. Já estou com saudades de ler seus textos por aqui todos os meses.

A notícia boa é que a Sílvia continua conosco, falando de outros aspectos da astrologia aplicada à família. Sempre que possível, ela nos presenteará com outros temas, para que possamos entender assuntos relacionados à paternidade, maternidade e filhos sob a óptica astrológica. Vamos então conhecer um pouco mais sobre os filhotes nascidos sob o signo de Virgem? O post, como sempre, está uma delícia!

O bebê e a criança de Virgem

Publicidade

Por Sílvia Bacci

O pequeno virginiano é discreto e tranquilo. Pode parecer que ele não dá o menor trabalho, mas é importante compreender e respeitar sua natureza para que ele possa sentir-se amado e feliz. Numa festa, por exemplo, ele não faz a menor questão de atrair todas as atenções e pode ficar incomodado quando isto acontece, sem saber como agir. Se os adultos fazem muita graça, pode ficar na dúvida se estão rindo dele ou para ele.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esta criança ama os detalhes e capricha em tudo o que faz. Tem uma capacidade de observação acima da média e boa concentração. Não é raro vê-la usando suas habilidades manuais ou organizando uma de suas coleções. Em contrapartida, pode se incomodar muito com barulhos, sujeirinhas e coisas fora do lugar. Seu temperamento se afina com a ordem e a limpeza, mas sua rotina não precisa ser rígida demais. Às vezes os virginianos adotam algumas manias para se sentir seguros. É bom que desenvolvam jogo de cintura para lidar com imprevistos e que sejam tolerantes com a desordem na escola e na casa dos amigos.

Nem sempre os ideais de pontualidade e comprometimento do seu filho serão correspondidos pelos outros. Você pode ensiná-lo a não sofrer por causa disto e não esperar que todos ajam como ele agiria, já que cada um tem a própria maneira de ser. Quem é de Virgem sente muita alegria em ser útil, mas costuma ter uma forte autocobrança. A família e os educadores podem ajudar na formação de uma boa autoestima, prevenindo problemas. Em geral, eles são contidos para falar sobre os sentimentos e ficam mais confiantes ao analisar as situações antes de agir.

A engenhosa mente virginiana cataloga muitas informações que serão utilizadas no momento necessário. Poucas crianças são tão hábeis para criar os próprios métodos de estudo quanto este pequeno regido por Mercúrio, o planeta do aprendizado. No entanto, ele precisa de ajuda para aprender a valorizar as próprias qualidades, que nem sempre percebe. Às vezes pensa, diante de uma oportunidade: “é muita areia para o meu caminhãozinho”.

Na saúde, o seu ponto de somatização está no intestino. Episódios de diarreia ou prisão de ventre podem ser desencadeados por fatores emocionais. A boa notícia é que sua criança é uma das mais receptivas do zodíaco às orientações para ter uma vida saudável. Ela busca instintivamente as melhores escolhas, pois Virgem é o signo da qualidade.

Publicidade

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver os outros signos já publicados.

selo sílvia bacci