O aniversário do filhote está se aproximando e você decidiu que não contratará um fotógrafo dessa vez? Pois então separe sua máquina fotográfica e prepare-se para registrar toda a comemoração – é possível, sim, tirar fotos muito bacanas para o álbum de família. Como é comum que a mãe esteja envolvida em dar o suporte para o aniversariante e para todos os convidados no grande dia, peça a ajuda do marido, dos irmãos ou de amigos para a execução da tarefa, pois o resultado tende a ser muito mais completo.

A seguir, eu mostro uma listinha das fotos que você não pode se esquecer de tirar (vale anotá-las e deixar com quem estiver ajudando com as fotos – assim você garante que nenhuma será esquecida, não é mesmo?). Vem comigo!

Preparação: tire uma foto do pequeno usando a roupa escolhida, antes da festa começar. Como o figurino ainda estará impecável, é o momento das imagens posadas (aquelas que você não conseguirá em hipótese alguma depois que a criançada “pegar fogo”).

Fonte: https://www.etsy.com/listing/182054426/ana-tutu-dress-princess-dress-for?utm_source=OpenGraph&utm_medium=PageTools&utm_campaign=Share

Fonte: https://www.etsy.com

Publicidade

Recepção: a espontaneidade da criança ao ver parentes e amigos chegando para sua festa é um clique irresistível. Assim como o momento em que ela abre o presente, pois pode ser uma grande surpresa!

Fonte: http://www.amazingfotos.com.br/

Fonte: http://www.amazingfotos.com.br/

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Diversão: os momentos em que as crianças estão brincando, correndo, gritando também devem ser registrados. Afinal, festa é sinônimo de diversão, certo? Durante as brincadeiras, as fotos devem ser espontâneas e nunca forçadas – ficam muito mais bonitas (e de quebra você ainda evita a cara de chateação que os pequenos fazem quando são interrompidos para fazer pose).

Fonte: http://mauriciomessa.com.br/

Fonte: http://mauriciomessa.com.br/

Detalhes da decoração: essas fotos devem ser tiradas antes dos convidados chegarem (já imaginou a mesa de doces com buraquinhos de brigadeiros roubados?). Vale tirar fotos da mesa, dos docinhos, do bolo, dos centros de mesa, do salão, das lembrancinhas. Clique de vários ângulos diferentes, de perto e de longe, para depois decidir quais foram as melhores.

decoração

Imagem: Arquivo Pessoal

Publicidade

Parentes e amigos: as pessoas mais importantes da vida do seu filho – pais, irmãos, avós, padrinhos, tios e amiguinhos – não podem faltar no álbum. Vale chamar cada um deles para uma foto perto da mesa do bolo, mas o mais bacana é clicar a interação natural das pessoas com seu filho.

Atrações especiais: se na festinha houver alguma participação de palhaços, mágicos, super-heróis ou princesas, ela também rende fotos memoráveis. Mas se prepare, pois em geral as reações dos pequenos são 8 ou 80 – ou eles amam ou choram até não poder mais! O que deixa a foto muito engraçada, diga-se de passagem, pois vão lembrar daquele “palhaço  horroroso” para o resto da vida!

Parabéns a você: fundamental ter uma foto deste momento, principalmente da velinha sendo assoprada. Aqui vale a dica de pedir para um parente confiável tirar as fotos, pois os pais ficarão na mesa ao lado do pequeno. Dica adicional: verifique antes se o flash está funcionando corretamente, para não perder o clímax da comemoração.

Fonte: www.pinterest.com

Fonte: www.pinterest.com

Publicidade

Pós-festa: os convidados foram embora e você vai começar a limpar o salão, certo? Antes, aproveite para tirar algumas fotos, como a do pequeno se deliciando com os presentes que ganhou, ou capotado no sofá de tanto brincar, e a cara dos pais supercansados, mas felizes por terem proporcionado uma festa que ficará guardada no coração de todos!