De tempos em tempos aparecem personagens infantis muito fofos, que fazem o maior sucesso com a criançada. Mas uma coisa que eu sempre me perguntei é: porque os criadores não os usam para ensinar algo mais interessante às crianças? Poucos são aqueles que fogem do entretenimento pelo entretenimento, trazendo algum tipo de informação nova e relevante para os pequenos.

imagem_BLOG_2

Mas na semana passada uma nova personagem do YouTube me chamou a atenção, justamente por trazer uma proposta educativa. E é sobre ela o post de hoje. A Onça Felinda é uma gracinha – tão tristinha no começo no vídeo, porque não tinha manchas. Conforme a música vai rolando, outros animais da floresta ajudam-na a se tornar de fato uma onça pintada (e a criançada fica feliz junto com ela, claro!).

O bacana é que em cada parte do vídeo as crianças são apresentadas a uma forma diferente – coração, círculo, quadrado, lua e estrela. Para os pequeninos, principalmente menores de 3 anos, que estão começando a se familiarizar com esses conceitos, é uma forma divertida de aprendê-los.

Publicidade

Outro detalhe sutil também me chamou a atenção: todos os animais que aparecem na animação e que ajudam a Onça Felinda a encontrar suas manchas são bichos da Mata Atlântica que sofrem risco de extinção. Ou seja, também dá para conversar com o filhote sobre a questão, iniciando sua educação ambiental.

Agora é hora de apresentar a vocês a Onça Felinda. Aproveitem e chamem os filhotes para ver (e depois me contem nos comentários se eles gostaram, combinado? Catarina adorou!). Para quem curtir a personagem, vale compartilhá-la com as amigas, clicando no link que também está na descrição do vídeo. Vamos viralizar essa personagem ecológica!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

selo