Economize nesse Dia das Crianças (e depois doe para uma criança carente!)

Por 6 Comentários


O Dia das Crianças já está pertinho, não é mesmo? E você, já pensou no que dar para o filhote? Pois nesse ano, ao invés de simplesmente fazer uma lista com sugestões de compra para os pequenos, resolvi fazer diferente – propor algo que deixará os corações de todos mais felizes! Como fazer isso? Simples: dando um presente também para uma criança carente.

Aí você pode pensar: “puxa, que bacana, adoraria fazer isso. Só que a grana está tão curta…”. Mas aí é que vem a super dica de hoje: cupons de desconto para você conseguir comprar o que seu filho deseja, e ainda sobrar para o outro presente que deseja dar!

Para conseguir os cupons de desconto é muito fácil: você entra no site da Cupons Mágicos e escolhe a promoção que deseja usar. Só para dar alguns exemplos – para a loja virtual da Ri Happy, há descontos de até 50% em alguns brinquedos, de 40% em livros e de até 60% em moda inverno. Se seu filho gosta de games, há descontos para comprá-los no Extra, no Submarino e na Ricardo Eletro. Para as Lojas Americanas, há um cupom que permite comprar todos os brinquedos com até 50% de desconto. Na CVC, cupons para as crianças não pagarem a viagem em outubro! Esses são apenas alguns dos cupons disponíveis – tem que dar uma boa olhada no site para encontrar aquele que oferece o melhor desconto para o presente que vai agradar seu filho.

A parte da doação também está bem resolvida – ali mesmo no site da Cupons Mágicos há o link para a parceria que eles fizeram com a Unicef – o Fundo das Nações Unidas para a Infância.  Ou seja, você sabe que sua doação será feita para uma instituição confiável, idônea e que de fato ajudará muitas crianças ao redor do mundo. Acho que é uma ótima oportunidade para chamar o filhote e fazerem juntos essa ação – assim ele crescerá entendendo que a alegria de dar é tão grande ou ainda maior do que a de receber!

Informativobanner

Aproveite e compartilhe essa dica com as amigas – afinal, para que pagar caro se podemos comprar com um descontinho, não é mesmo? A cultura dos cupons já é muito difundida em países como os EUA, que bom que agora temos a mesma oportunidade aqui.

Para ir ao site da Cupons Mágicos e resgatar seus descontos, clique aqui.

* Esse post é uma parceria comercial do blog Mil Dicas de Mãe com a Cupons Mágicos.

selo




Arquivado em: Compras Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Monique Froes disse:

    Muito legal a proposta, Ní! Certeza de que comprarei o presente da Cacá usando o desconto da Cupons! Valeu pela dica! 😉

  2. Carolina disse:

    Tomei a liberdade de postar no meu face, o link do blog.

  3. Anna Carolina Bruschetta disse:

    Olá, a intenção é boa, mas, preciso fazer uma correção muito importante. Não devemos mais utilizar o termo “crianças carentes”, porque carentes, todos nós somos em algum aspecto, não somos completos, não somos perfeitos e sim, nossos filhos também são crianças carentes porque com certeza, não tem tudo aquilo que desejam na hora que desejam… Quando usamos esta expressão, estamos reforçando a desigualdade gerada pela condição socioeconômica de um indivíduo e que, na verdade, podem ser bem menos carentes do que qualquer outra pessoa porque recursos materiais não são tudo para definir uma condição de desenvolvimento humano. Vamos nos livrar definitivamente desta expressão? Chega de criarmos “castas”, chega de colocarmos as crianças em grupos separados de pessoas, como se elas tivessem estivessem “quebradas” e precisássemos consertá-las. Vamos doar porque o gesto é bom e doar para quem acreditamos que uma doação irá fazer a diferença. Vamos apoiar (e não ajudar), vamos doar aquilo que gostamos, aquilo que é novo, aquilo que fará sentido para outra pessoa e teve um significado especial para nós. Vamos educar nossos filhos para compartilharem com o outro amor, solidariedade e isto significa compartilhar objetos e dinheiro sim. Mas é bem diferente pedir que eles doem um agasalho ou doem carinho separando um agasalho para presentear outra pessoa. A mudança nesse país começa com a gente! Vamos mudar esta cultura, todos somos iguais! E, mais uma vez, reforço: doar coisas não basta, há muito abrigo infantil precisando de voluntários!!!! Precisam de mães que saibam embalar bebês na hora do sono, que leiam para crianças, que ajudem a dar o jantar, que vão lá nos finais de semana para brincar com as crianças, que compartilhem o amor que dão para seus filhos para crianças que estão sob a tutela da justiça, aguardando um lar. Espero ver ainda um post sobre isto aqui no blog…

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Anna,

      Agradeço muito seu comentário. Nunca havia parado para pensar no termo “carentes” como você colocou, e agora ele adquiriu um novo significado para mim.

      Sobre doar não só bens materiais, mas também amor, carinho, atenção, tempo, concordo plenamente com você. Se todos fizerem um pouquinho que seja, certamente viveremos em um mundo muito melhor.

      Grande beijo para você e muito obrigada por todo o aprendizado que você nos proporcionou,

      Nívea

  4. Valeu a dica, usarei para o presente dos meus filhos

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail