Como engravidar de uma menina

Por 62 Comentários


Durante esses dois anos e meio de blog, perdi a conta de quantos e-mails de leitoras eu recebi com a seguinte pergunta: qual sua dica de como engravidar de uma menina? Acho engraçada a pergunta, porque dá a impressão de que sou mãe de umas cinco meninas, contrariando a grande probabilidade de ter um menino em meio a tantas filhas! Embora, como vocês sabem, eu só tenha uma (e tenha certeza de que não fiz nada especial para escolher seu sexo), fui atrás de algumas dicas que os especialistas dizem aumentar as chances de gravidez de uma filhotinha. Vem comigo conferir:

Jurischk via Compfight cc

Imagem: Jurischk / Creative Commons

 

1) Tenha relações sexuais dois ou três dias antes do dia da sua ovulação. 

A explicação científica para isso é a seguinte: acredita-se que os espermatozoides com o cromossomo X, que são os capazes de gerar uma menina, são mais lentos do que aqueles com o cromossomo Y, que gera um menino. Embora mais lentos, eles sobreviveriam mais tempo no interior da mulher – por isso se você tiver relações alguns dias antes de ovular, seria maior a chance de que sobrarem apenas os mais resistentes, ou seja, aqueles que te darão a tão sonhada menininha.

Aí você me pergunta: mas como vou saber qual é o dia da minha ovulação? A primeira coisa é calcular a duração dos seus ciclos por alguns meses, para fazer uma média. Há mulheres que têm ciclos de 26 dias, outras de 28, outras de 30… Aí você faz uma continha básica: a duração do seu ciclo – 14 = o dia em que normalmente você ovula. Por exemplo: se seu ciclo tem 26 dias (-14=12), normalmente você ovula no décimo segundo dia.

Uma outra forma de saber o dia da sua ovulação é acompanhar o muco cervical. Comece a reparar como a secreção fica mais elástica durante a ovulação – depois de alguns meses de prática provavelmente você saberá quando está ovulando.

 

2) Use camisinha nos dias mais próximos da ovulação.

Se você teve o cuidado de ter a relação sexual alguns dias antes da ovulação para aumentar as chances de engravidar de uma menina, deverá evitar que uma nova leva de espermatozoides (inclusive os rapidinhos, que fazem meninos) chegue ao óvulo que acabou de aparecer. Não usar camisinha nos dias próximos à ovulação é jogar fora o passo número 1! Mas convém advertir: evitar a gravidez nos dias próximos à ovulação diminuem as chances totais de engravidar.

 

3)  Evite algumas posições.

Seguindo a lógica da diferença entre os espermatozoides com X e Y, quanto mais você facilitar a chegada de todos eles ao óvulo, maiores as chances de uma gravidez de menino. Portanto, se seu objetivo é engravidar de uma menina, você tem que fazer exatamente o contrário: dê uma canseira nos coitados! Assim, evite posições que favoreçam a penetração profunda – o melhor é que a deposição dos espermatozoides seja feita próximo à entrada da vagina, que é uma região ácida (os espermatozoides capazes de gerar uma menina suportariam melhor esse ambiente, por isso você aumentaria as chaces de ter uma menininha). Os especialistas dizem que o ideal é que o parceiro esteja por trás.

 

4) Quando você estiver quase lá… pare!

Como já dito, os espermatozoides que vão te ajudar a engravidar de uma menina suportam melhor o ambiente ácido. Mas, quando a mulher tem um orgasmo, são liberadas substâncias que deixam o ambiente mais alcalino (ou menos ácido). Portanto, dizem que o ideal é que você não chegue ao clímax durante as tentativas de conceber uma filhotinha.

 

5) No período certo, não poupe esforços.

Já expliquei a importância de ter relações dias antes da ovulação, certo? Nessa fase do ciclo, não poupe esforços (leia-se: pratique bastante!) – quando o homem tem várias relações em um curto período de tempo, a qualidade do seu esperma diminui. Ou seja, aqueles espermatozoides rapidinhos (que em geral geram um menino) são produzidos em menor quantidade.

 

6) Tome um banho quente antes da relação.

Algumas pesquisas dizem que os espermatozoides com cromossomo Y são mais sensíveis ao aumento de temperatura e que não o suportam bem. Assim, logo antes da relação, tome um banho quente para ficar com o corpo bem aquecido. Que tal então encher a banheira? Além de elevar a temperatura, ela promoverá um sensação de relaxamento que é super benéfica para quem está tentando uma gravidez.

 

7) De olho na alimentação.

Acredita-se que alimentos ricos em cálcio e magnésio possam ajudar na concepção de uma menina (mas você teria que consumi-los por pelo menos 9 semanas para preparar seu organismo). Assim, tome bastante leite, iogurte, coma queijo e folhas verdes escuras, como espinafre e brócolis.

Outra dica é comer alimentos que poderiam tornar o ambiente vaginal mais ácido, como frutas cítricas, chocolate e vinagre. E já que você está investindo nisso, evite os alimentos alcalinos, como bananas e cogumelos. Também passe longe de alimentos com muito sal, azeitonas e embutidos – há quem diga que eles diminuem a chance de engravidar de uma menina.

 

8) Se você acredita em simpatias…

Fugindo da parte científica, há uma série de simpatias que prometem fazer com que você engravide de uma menina. A primeira delas é ter relações em noite de lua cheia (nesses dias haveria uma maior retenção de líquidos no corpo de uma mulher. Mas o que isso teria a ver com ter uma menina? Estou pensando por aqui e quando chegar a uma conclusão, conto para vocês!).

Outra alternativa para quem deseja ter uma menina é seguir a tabela chinesa, sobre a qual já falei nesse post aqui. Ela leva em consideração sua idade ao engravidar e o mês da concepção para tentar adivinhar o sexo do bebê. Cá entre nós eu não acredito muito, mas não custa tentar, não é verdade?

 

9) Escolha do sexo e FIV

Tecnicamente é possível fazer a escolha do sexo do bebê quando se está fazendo uma FIV (Fertilização In Vitro). Ou seja, atualmente não há limitação técnica para isso. Mas (e isso é muito importante), o Conselho Federal de Medicina orienta que isso não seja feito, a não ser com o objetivo de impedir o nascimento de um bebê com uma doença ligada ao sexo, como é o caso da hemofilia ou da distrofia muscular de Duchenne.

 

Antes de terminar o post, eu preciso deixar minha opinião pessoal sobre o assunto. Eu considero um filho uma das maiores bençãos que um casal pode receber – independente de ser um menino ou menina. Se você desejava ter uma menina e engravidou de um menino, agradeça a oportunidade de aprender coisas que você nem havia imaginado!

Ah, e outra coisa importantíssima: nenhuma das dicas descritas é garantia de engravidar de uma menina. No fundo, você pode fazer tudo o que os especialistas recomendam e ter um menino! Há coisas sobre as quais não temos controle – e essa não é exatamente a beleza da vida?

Agora, se você teve uma menina e quer deixar a sua dica aqui para as tentantes, o espaço está aberto. É só escrever nos comentários, combinado?




Arquivado em: Preparativos Tags:

Comentários (62)

Trackback URL

  1. Sweet Party disse:

    Queria engravidar de uma menina. Gostei das dicas. veja estas dicas também http://www.gravidezsaudavel.com/como-engravidar-de-uma-menina-1967.html

  2. Priscila disse:

    Olá bom dia!!! Minha menstruação veio dia 29/05/2015 pelas contas irei ovular nos dias 11 e 12 vou tentar uma menininha é o sonho da minha sogra, tenho 30 anos e será meu primeiro bebê. Vou tentar por em prática essas dicas, ter relações antes da ovulação. Vamos ver meninas rs.

    • vanessa disse:

      Olá Priscila, sou mãe de um menino de 7 anos e estou planejando começar a engravidar agora no mês de abril, e estou louca para ter uma menininha, estou imprimindo todas as dicas rss ,vç poderia me informar se vç segui as dicas e se deu uma menininha mesmo ? bom não custa tentar né mas se der certo vou ficar mais confiante rss
      Desde já muito obrigada!!!

  3. RAIELLY disse:

    oi me chamo raielly tenho 3 meninos queria muito uma menina eu mestruei no dia 12 de junho quando que e meu periodo fertil o meu periudo e de 30 dia

  4. Rosiane disse:

    No Décimo quinto dia que corresponde ao dia 26 de junho, neste caso deve ter relações sexuais dias 21 a 24 junho que corresponde 3 a 2 dias antes da ovulação.
    E boa sorte!!!

  5. Denny disse:

    Oi bom dia!

    tenho 38 anos tenho um menino de 13 gostaria muito de ter uma menina, minha menstruação veio dia 26 de junho ou seja ontem.kkkk o meu perildo e dia 25 dias.Qual será o meu periudo fértil.

  6. Juliana disse:

    A Meninas, tenho um grupo fechado no Facebook
    somente para tentantes de menina.
    Caso queiram participar e trocar informações de maneira mais reservada, o grupo se chama
    Conquistando o Possível

    Beijos

  7. brigida disse:

    Quero participar

  8. brigida disse:

    Ola quero ter uma menina meu ciclo e de 30 dias mestruei dia 7/09 entao vou ovular dia 22 que corresponde ao 16 dia, minha duvida e qual dia corresponde ao 3 dia antes 19 ou 20 devo contar como?

  9. Sara disse:

    Sou mae de tres meninos e a pouco tempo descobri que estou gravida, so que nao sei o que è…keria tanto uma menina,mas to com medo de vim menino

  10. Tamara disse:

    Ola, sou mae de um menino, e quero ter
    uma menininha,parei com a pirula e to nessa loucura de fazer as contas pro dia da ovulação …vamos tentar ne!

  11. rita disse:

    Ola boa noite precisava da vossa ajuda eu queria engravidar de uma menina gostava de saber como faço para saber de quantos dias é o meu ciclo menstrual eu tive o período de 6 de outubro a 13 de outubro depois de 6 de novembro a 13 de novembro tenho sempre 7 ou 8 dias de período , como calculo o meu período fértil , a ovulação e também se me pudessem ajudar a entender a tabela chinesa eu nasci em dezembro de 1985, obrigado aguardo as vossas respostas e ajudas ….

    • Equipe disse:

      Olá, Rita. Tudo bem?

      Isso varia muito de acordo com os ciclos que cada mulher tem. Para fazer essas contas exatas, a melhor alternativa é procurar um médico – só ele saberá orientá-la da maneira correta e você poderá saber quais são os dias em que ovula e o seu período fértil.

      Boa sorte!

      Beijos

  12. Raquel disse:

    Me add nesse grupo, tenho dois meninos e meu sonho é ter uma menina, pretendo arrumar um filho este ano!!

  13. Valesca disse:

    Boa tarde. Meu nome é Valesca, tenho um filho de 2 anos e agora estou esperando uma menininha. Gostaria de contar como tudo aconteceu, como consegui alcançar esse sonho.

  14. Vanessa disse:

    Conta para nós como foi Valesca….

  15. Priscilla Lopes disse:

    Olá meu nome é Priscilla!! Sou mãe de um menino e queria uma menina agora, minha menstruação veio dia 07/01 até 11/01 e tive relação somente dia 14/01 e ovulei dia 20 e descobri q estou grávida de 1 mes será q estou esperando minha menininha? Aguardo resposta obg

  16. Como foi Valesca,se meu ciclo for de 29 dias devo fazer -14 tbm

  17. Caryne disse:

    Eu gostaria de participar do grupo no whatsap pois tenho um menino e meu sonho é ter uma princesinha mas tenho medo de vim outro homem
    Meu número 81 89753980

  18. Valdineia Costa disse:

    Oi meninas, eu segui as dicas aqui do mil dicas e, não sei se por sorte ou não, estou gravida de 26 semanas de uma menina e já tenho um menino de 4 anos. Vale a pena tentar seguir, não perdemos nada tentando. Se der certo ok, e se não der e vier outro menino, tenho certeza que vocês os amarão da mesma forma. Porque filhos são sempre bençãos.

  19. Gislaine Santos disse:

    Olá meninas!
    Ano passado, fiz várias pesquisas sobre dicas de como engravidar de uma menina! Achei este site, segui quase todas as dicas, e deu super certo! Hoje tenho uma linda menina de 6 meses, nossa princesinha! Estamos muito felizes, pois já temos um menino de 17 anos! Tivemos ele muito jovem, e agora, podemos juntos curtir cada momento desta vitória. Claro, com a ajuda de Deus que nos proporcionou esta bebê linda, uma verdadeira benção! Escrevo para contar para vcs minha experiência, e dizer que sim, vale a pena tentar, e se vier menino, tudo bem, tenho certeza que vcs irão ama-lo da mesma maneira! Como disse a amiga aí em cima, filhos sempre são benção do senhor!

    • Fernanda disse:

      Que lindo querida! Fico muito feliz por vocês! Tenho 27 anos, dois príncipes e neu sonho é e ser mãe de menina! Vou fazer todas as dicas daqui…mais em primeiro lugar colocar a vontade de Deus na frente! Um dia eu volto aqui e conto se deu certo!

  20. Carol Morais disse:

    Olá estou com dúvidas sobre o período que terei que ficar sem ter relação sexual apos ter feito 2 a 3 dias antes do meu período fértil?

  21. Cintia disse:

    Tenho um principe lindo de 4 anos, ano que vem quero engravidar de novo se for menina oba meu sonho, se for menino eba vai ser sempre amigo do meu filho tenho dois sobrinhos de 7 e 5 anos não desgrudam por nada, mas ja deixei bem claro se for menina ok oba, se menino entro na fila da adoção independente confio em Deus se não for mãe biologica serei de coração mas vou ter menina sim rs… Se Deus quiser!

  22. Andreza marinho disse:

    Por favor me adicionem ao grupo tentantes de menina..por favor

    • Carla Syara disse:

      Tenho 37 anos, tenho 02 meninos de 14 e 02 anos . Queria muito uma menininha. Me add ao grupo de testantes, pois vou me programar p engravidar em Novembro/16.😘

  23. Nádja disse:

    Olá, boa tarde, eu estou tentando uma menina tbm. Na verdade eu tive uma, com 21 dias de vida ela se foi, depois tive um menino que tem autismo, queria muito ter uma menina pois tenho o enxoval da minha princesa todo, confesso que depois que descobri o autismo de meu filho meu desejo aumentou pois as chances de ter autismo em meninos é maior.
    De ontem par hoje eu tentei, meu PF é de hj até dia 22, segui boa parte das dicas, inclusive estou tomando suplemento de cálcio e magnésio. Deus no comando, seja feito a vontade dele sempre, sempre, só peço humildemente que se vier um menino que venha com saúde, sem autismo e eu vou receber meu amor com os braços abertos.

    Se der certo volto para contar. Beijos e boa sorte a todas…

  24. Issa disse:

    O povo que da um ar de Deus quem define o sexo e somente o Altissimo.e claro q fazemos simpatias olhamos na internet p ver e para a gente diminuir a a ansiedade.tabela chinesa comigo errou duas vezes .mas somente deus q sabe se ira ma dar uma menina ou menino

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail