Tem coisa mais gostosa para se fazer no friozinho do que ler um bom livro? Esse é um hábito que tenho desde pequena e que pretendo incentivar em Catarina. Ler é viajar, é conhecer o mundo, é expandir horizontes, sem sair do quentinho de casa. Por isso, minha dica para hoje é pegar um bom cobertor, abraçar o filhote com muito amor e passar a tarde lendo maravilhosas histórias!

E se você não sabe por onde começar, separei cinco livros recentes que valem a pena. Vem conhecer um pouco mais sobre cada um deles!

http://revistacrescer.globo.com

Malvina usava sua imaginação para inventar. Criou vários objetos engraçados, como o aparador de sorvetes e o guarda-chuva para sapatos. Agora ela queria inventar uma máquina fantástica, para que gente grande não tivesse mais preocupações, já que sua mãe vivia de “cabelo em pé”. Mas algo inesperado acontece e dá uma reviravolta na história. Onde foram parar suas ideias?
‘Malvina” é uma divertida história que encantará os pequeninos – com suas brincadeiras, desenhos e, sobretudo, sua enorme criatividade para criar invenções malucas.

Publicidade

Título: Malvina
Autor: André Neves
Editora: DCL Editora

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/

Cai a noite, mas a lua não aparece no céu. Aonde será que ela foi parar? Intrigados, os bichos se reúnem para investigar e à medida que cada um é interrogado, surge uma nova pista, desencadeando um enorme suspense e novas charadas.
O mais bacana do livro é a diversidade de assuntos que aborda, como astronomia, as fases da lua, animais de vida noturna e o que acontece com a noite. Suas ilustrações são alegres e divertidas, o que faz com que os pequenos fiquem ainda mais envolvidos. Uma ótima pedida!

Título: …E a Lua Sumiu
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho
Editora: Brinque Book

 

Publicidade

http://revistacrescer.globo.com

Inspirado no curta animado ganhador do Oscar em 2012, que leva o mesmo nome, o livro conta a história de Modesto Máximo, um rapaz que sempre gostou de palavras, histórias e de escrever suas memórias. Mas um dia, um furacão passa e embaralha todas as letrinhas de seus escritos. Quando achava que tudo estava perdido, ele é levado a uma biblioteca por uma moça voadora, onde passa a conhecer muitos livros diferentes. Animado, Modesto cria coragem e quer agora escrever a história da sua própria vida.
Para quem quiser ver o curta (que por sinal é uma graça!), é só clicar aqui.

Título: Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo
Autor: William Joyce
Editora Rocco

 

 

http://revistacrescer.globo.com

Publicidade

O pai estava sentando em seu escritório escrevendo, quando, de repente, ouviu um estrondo alto vindo da sala. Correu até lá e encontrou sua filha no alto da estante e um de seus livros preferidos no chão. Antes que o pai pudesse lhe dar uma bronca, a filha foi logo avisando: “Não fui eu, pai. Foi o leopardo.”
Brincando com essa poderosa arte de inventar, típica da infância, o autor Ilan Brenman escreveu o livro baseado num fato que realmente aconteceu em sua casa: o que mais lhe impressionou foi a esperteza com que sua filhota tentou sair inocente da história. Com um final surpreendente e divertido, é uma pequena amostra da deliciosa relação entre pais e filhos. Vale a pena ler junto com os pequenos!

Título: Pai, não fui eu!
Autor: Ilan, Brenman
Editora: Companhia das Letrinhas

 

http://revistacrescer.globo.com

O livro conta a divertida história de uma bruxa e de seu gato, que adoravam andar em uma vassoura voadora. A bruxinha era de um coração enorme, mas um tanto quanto atrapalhada; toda vez que voava, deixava cair algo no chão. Cada objeto era pego por um animal diferente, e como forma de agradecer pelo retorno de suas coisas, oferecia aos novos amigos uma carona. Mas será que a vassoura vai aguentar todos eles?
Com belas e coloridas ilustrações, o texto trabalha com a sonoridade das palavras, por meio de uma história rimada. Além disso, “Carona na Vassoura” ficou tão famoso que foi transformado em um curta animado, que concorreu ao Oscar de 2014. Pra quem quiser ver um pedacinho (está em inglês, mas vale muito a pena!), é só clicar aqui.

Título: Carona na Vassoura
Autor: Julia Donaldson
Editora: Brinque Book