Exatamente como dentro do útero

Por 23 Comentários


Quando estava grávida de Catarina, passava horas imaginando como ela estava posicionada dentro de minha barriga. Eu tenho menos de 1,60 m de altura, o que faz de mim (quase, vejam bem, quase!) uma mulher baixinha. Como é que um bebê de cerca de 50 cm de comprimento poderia caber lá dentro? A pequena certamente estava muito enroladinha!

Acredito que, assim como eu, toda grávida tenha vontade de ver como seu bebê se posiciona dentro da barriga. E o máximo que conseguíamos até hoje eram aquelas animações em 3D disponíveis na internet, ou as imagens pouco definidas dos ultrassons, não é mesmo? Por isso eu achei o máximo o trabalho da fotógrafa estrangeira Marry Fermont, que mora na Holanda. Em seu projeto “Just inside the womb” (traduzindo: assim como no interior do útero), ela fotografa bebês que acabaram de nascer, exatamente como estavam dentro da mãe.

Segundo a fotógrafa, ao mínimo estímulo das enfermeiras ou doulas que acompanham os partos, os bebês adotam a posição em que ficaram nos últimos dias da gestação. Claro que tudo é feito com o máximo de segurança para os pequenos – que, segundo ela, naturalmente relaxam e se sentem seguros quando “posam” para a foto.

bebe 1bebe 2bebe 3bebe 6 bebe 5 bebe 4




Arquivado em: Diversão Tags:

Comentários (23)

Trackback URL

  1. Lindo… eu também como uma "quase baixinha" sempre tive essa curiosidade.
    Bjs
    http://pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br/

  2. Lindo! No meu caso tenho menos de 1,60 de altura e grávida de trigêmeos com 28 semanas. Não consigo imaginar como cabem na minha barriga!

  3. Gilson Dias, olha que lindas essas fotos. Imaginando três desse jeitinho na minha barriga….

  4. Luciana Albuquerque disse:

    Olha Lorena Nolasco!!

  5. Laís Martins disse:

    que coisa mais linda 🙂

  6. GM Calhas disse:

    Lindo, fotos incrivéis desses anjinhos!!!!

  7. Daiana Leandro disse:

    Carlos Eduardo Fernanda Demétrio Kátia Hugen Graziela Souza

  8. Acho um absurdo estas fotos!! Assim que nasce, a criança quer o colo da mãe e mamar sossegada no seio! Não quer ser revirada e fotografada. Um desrespeito!

  9. Ana Lidiane disse:

    Olhaaa Caroline Pacheco

  10. Lilian Paccagnella Belentani disse:

    ja tem firmas que tiram fotos das crianças dentro de baldes, de botas etc… fica bonito…mas precisa?

  11. Mara Ishikawa disse:

    nossa. que exagero de vcs!

  12. Mara Ishikawa As fotos são bonitas, sem dúvida. Mas o momento do nascimento é um momento íntimo entre mãe e filho, um momento de carinho, aconchego. Não acho correto tirar a criança da mãe para elaborar estas poses nada naturais (na mão, no cesto, dentro de baldes, etc) para fazer foto bonitinha. Existem tantas outras maneiras de registrar este momento, sem precisar tocar na criança!! Eu que sou exagerada?? Tá bom.

  13. Deixa de ser chata!. É só uma foto

  14. fotos bonitas, acho que essas fotos devem ser decididas pela mãe e equipe médica do bebe!

  15. Camila C. Leite Infelizmente é assim mesmo que todo mundo vê, "é só uma foto", "é tão bonitinho" . Ora, não tem um bebê envolvido, né? E um bebê recém-nascido! Estou dando uma opinião, é direito meu não concordar. Quem quiser que faça com seus filhos, não tenho nada com isto! Ah, e em relação a filhos e crianças sou chata sim!! Quantos anos você tem?

  16. Milena Riboli disse:

    Hey, a foto foi tirada assim que a criança nasceu!!! Assim que saiu de dentro do útero. Se tira uma foto em 1 segundo. Depois disso é óbvio que o "processo normal" foi feito. Quanto escândalo, puta merda.

  17. Isabel Cristina Venceslau Como não é natural,se é a posição em que estiveram pelos últimos 9 meses?? Acho que antes de tirar as fotos deve ter tido o aval da mãe.. E como tem gente chata neste mundo… Queria ter podido tirar dos meus filhos fotos assim quando nasceram..

  18. Dayana Neto disse:

    Lindo 🙂 Estou de 33 semanas, e so engordei 6 kilos, dai imagino que a Manuela deve ser tao pequenininha, porém quando ela mexe " que é muitooo", ja penso que ela esta enorme. ♡♡♡

  19. Floracy Lima disse:

    Juliana,que Deus abençõe vc e seus filhinhos,que Deus lhe der muita sabedoria para vcs,que vcs sejam eternamente felizes.

  20. Lary disse:

    Muito legal. O Miguel ficava com as perninhas cruzadas e encolhidinhas, sempre com uma das mãos no rostinho. O bacana é que ainda hoje, com quase dois meses, ele ainda dorme assim. Uma gracinha.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail