E os pratos de Catarina ganharam o mundo!

Por 6 Comentários


Essa semana aconteceu algo muito bacana por aqui, e eu gostaria de dividir o acontecimento com vocês. O site Bored Panda, um dos maiores do mundo sobre criatividade e inovação, escolheu o texto que minha irmã escreveu sobre os pratinhos que faço para Catarina para a homepage da semana! Por si só o fato já me deixou bastante feliz, uma vez que é um reconhecimento de algo que faço com muito carinho para minha filha. Mas o grande barato ainda estaria por vir!

Como o site tem visibilidade internacional, mães de todo o mundo começaram a me escrever, contando que seus filhos também não comiam bem. Com uma delas, uma vietnamita que mora em Singapura, eu conversei por quase uma hora pelo Facebook (e esse bate-papo foi tão gostoso, que no dia seguinte fiz um pratinho para o café da pequena e dediquei à filhinha dela, a Yo Xi, que também dá muito trabalho para comer). Algo que percebi é que não importa em que lugar do mundo essas mães estejam, nossas semelhanças são muito grandes, simplesmente pelo fato de que todas nós queremos o bem de nossos filhos.

Pratinho dedicado à Yo Xi: morangos, pera, queijo, cereais.

Pratinho dedicado à Yo Xi: morangos, pera, queijo, cereais.

No dia seguinte, recebi a mensagem de uma brasileira que ouviu falar sobre os pratinhos em uma rádio local de Milão (gente, o mundo virou um ovo e eu não sabia!). E logo depois, recebi a foto de uma mãe turca, mostrando que as imagens também haviam saído em um jornal de Istambul (é muito engraçado ver sua foto do outro lado do planeta, com palavras cujo significado você não passa nem perto de saber! Santo Google e seu tradutor!).

jornal turquia

Para finalizar, mães da Grécia também escreveram sobre os pratinhos em seus blogs (e considerando que o país é um dos locais que eu ainda gostaria muito de conhecer no mundo, só pude achar que me enviaram uma energia incrível!).

pratos em grego

Um dos blogs gregos é esse: http://www.tilenetastomatakiatous.gr

Sabe a sensação que me deu? Que com a globalização, vivemos muito perto uma da outra. Partilhamos das mesmas alegrias, dificuldades, incertezas… Mas que estamos aí, conectadas, nos ajudando, como se vivêssemos numa cidadezinha do interior.

Ah, se você ainda não acompanha os pratinho no Instagram, siga aqui.




Arquivado em: Nossa história Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Fabiana Dourado disse:

    Parabéns, Nívea! Que legal!
    Vc merece todo esse reconhecimento!
    Abraços de quem acompanha seu blog diariamente.

  2. Que amor! Amei, foi merecido! Que os pratos da Catarina continuem conquistando o mundo!
    Beijão Mundinho de Arianne

  3. Kety disse:

    Que legal!
    Parabéns!
    Achei lindos, um show de criatividade!

  4. Parabéns Nívea, muito legal esse reconhecimento mesmo!
    Show de bola!!!
    Bjs
    Gabriela
    http://www.maeforadacaixa.com.br

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail