Como fazer um brigadeiro muito mais gostoso!

Por 6 Comentários


Outro dia estava assistindo ao programa Cozinha Prática, em que a maravilhosa Rita Lobo ensina pratos fáceis e de dar água na boca, no canal GNT (se você nunca viu, precisa ver – tudo é muito bem explicadinho, e em cada episódio dá para aprender muita coisa bacana! Sou super fã!). Na ocasião, a apresentadora mostrava como preparar uma lasanha à bolonhesa e dava uma super dica – para que o molho branco não empelotasse, você deveria usar um fouet (aquele batedor de arame que normalmente usamos para bater bolos). Antes que você ache que eu errei de dica (afinal, o post é sobre lasanha ou brigadeiro?), explico: ela dizia que o mesmo utensílio poderia ser usado para fazer um brigadeiro muito mais cremoso!

Pois é: fiquei nessa noite de sábado em casa, e quando abri o armário da cozinha, percebi que não havia um docinho sequer… Aí o jeito foi pegar uma lata de leite condensado para fazer um brigadeiro (ok, confesso, eu sou uma chocólatra incorrigível)! Na hora me lembrei da dica da Rita e pensei: “por que não testar?”. Ah, vocês não imaginam o resultado! Simplesmente o melhor brigadeiro que já fiz na vida!

A explicação disso é simples: quando você usa o fouet para mexer algo (no caso, o brigadeiro), incorpora ar no meio da massa (quanto mais voltinhas de arame o seu tiver, maior será o efeito). Assim o brigadeiro fica leve e muito, muito cremoso (sem perder o ponto de enrolar).

Então é só fazer sua receita de brigadeiro normalmente, mas ao invés de usar uma colher-de-pau ou pão-duro para mexer, utilize o batedor. Vai ficar parecendo aqueles brigadeiros gourmet que você compra nas melhores brigaderias!

brigadeiro 1 brigadeiro 2




Arquivado em: Alimentação Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Dressa disse:

    Sim… Funciona já fiz assim… e colocar umas ligadas de sal tbm ajuda!!!

  2. Fabiana disse:

    Nivea, adorei essa dica do feitio do brigadeiro… Vou testar.
    Mas também quero te contar uma coisa… Já fez brigadeiro tradicional, com a receita tradicional, acrescentando uma caixinha de creme de leite quase no fim? Ele fica esplêndido!!! Mas não serve para entolar. Só para comer com colher…
    Beijo

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail