Como fazer um brigadeiro muito mais gostoso!

Por 7 Comentários


Outro dia estava assistindo ao programa Cozinha Prática, em que a maravilhosa Rita Lobo ensina pratos fáceis e de dar água na boca, no canal GNT (se você nunca viu, precisa ver – tudo é muito bem explicadinho, e em cada episódio dá para aprender muita coisa bacana! Sou super fã!). Na ocasião, a apresentadora mostrava como preparar uma lasanha à bolonhesa e dava uma super dica – para que o molho branco não empelotasse, você deveria usar um fouet (aquele batedor de arame que normalmente usamos para bater bolos). Antes que você ache que eu errei de dica (afinal, o post é sobre lasanha ou brigadeiro?), explico: ela dizia que o mesmo utensílio poderia ser usado para fazer um brigadeiro muito mais cremoso!

Pois é: fiquei nessa noite de sábado em casa, e quando abri o armário da cozinha, percebi que não havia um docinho sequer… Aí o jeito foi pegar uma lata de leite condensado para fazer um brigadeiro (ok, confesso, eu sou uma chocólatra incorrigível)! Na hora me lembrei da dica da Rita e pensei: “por que não testar?”. Ah, vocês não imaginam o resultado! Simplesmente o melhor brigadeiro que já fiz na vida!

A explicação disso é simples: quando você usa o fouet para mexer algo (no caso, o brigadeiro), incorpora ar no meio da massa (quanto mais voltinhas de arame o seu tiver, maior será o efeito). Assim o brigadeiro fica leve e muito, muito cremoso (sem perder o ponto de enrolar).

Então é só fazer sua receita de brigadeiro normalmente, mas ao invés de usar uma colher-de-pau ou pão-duro para mexer, utilize o batedor. Vai ficar parecendo aqueles brigadeiros gourmet que você compra nas melhores brigaderias!

brigadeiro 1 brigadeiro 2




Arquivado em: Alimentação Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Dressa disse:

    Sim… Funciona já fiz assim… e colocar umas ligadas de sal tbm ajuda!!!

  2. Fabiana disse:

    Nivea, adorei essa dica do feitio do brigadeiro… Vou testar.
    Mas também quero te contar uma coisa… Já fez brigadeiro tradicional, com a receita tradicional, acrescentando uma caixinha de creme de leite quase no fim? Ele fica esplêndido!!! Mas não serve para entolar. Só para comer com colher…
    Beijo

  3. Regiane disse:

    Você já fez brigadeiro tradicional, com a receita tradicional, acrescentando uma caixinha de creme de leite quase no fim? Ele fica esplêndido!!! Mas não serve para entolar. Só para comer com colher

Deixe seu comentário