Como fazer uma limonada deliciosa!

Por 7 Comentários


A dica de hoje é super rápida, porque essa mãe aqui que vos fala acordou (ou melhor, foi acordada) às sete da manhã e não parou para respirar até agora!  Vocês podem achar que não é tão cedo, mas para quem trabalhou até às duas da madrugada é praticamente um “acordar com as galinhas”.

Pois a dica de hoje é daquelas que você usa para o resto da vida. Eu aprendi com a minha super secretária/ajudante/faz-tudo/querida Zélia, que trabalha há alguns anos em minha casa. Até então eu fazia limonada espremendo limão, assim como meus pais faziam quando eu era pequena. Só que agora eu faço no liquidificador (com direito ao pulo do gato, que a torna mais gostosa).

Mas vamos ao que interessa: como fazer! Primeiro lave o limão e corte suas duas extremidades com uma faca. Depois, corte-o em quatro partes (e não precisa tirar a parte branca, como muita gente diz). Simplesmente corte e jogue na água, que você colocou no liquidificador. Coloque açúcar a gosto e alguns cubos de gelo. E atenção para a dica especial: jogue um pouquinho de leite! Ele fará uma espuma bem gostosa quando você bater tudo.

Outra dica importante: bata pouco! Pouco mesmo! Conte no máximo até cinco e desligue o liquidificador. Do contrário a limonada ficará muito azeda.

Aí é só coar e servir! Aproveite, porque ela já sai fresquinha!

limonada




Arquivado em: Alimentação Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

  1. Vc descasca os limoes neh?

  2. Oi, Ana, não descasco não. Só lavo. Por isso é super prática de fazer. Mas tem que bater pouco, do contrário fica azeda, ok?

  3. Iolanda Lopes disse:

    Adoro suco de laranja com leite, e nunca tinha pensado nesta ideia para a limonada.
    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

  4. Uma pitada de bicarbonato de sódio vai bem…l

  5. Rose Cruz disse:

    Olá! Qual a proporção de água para cada limão? E o leite? Grata

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Rose, eu nunca medi a proporção, acabo fazendo “de olho”, como falei no post. O leite é só um pinguinho mesmo 🙂

      Bjs

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail