27 doces incríveis para incrementar uma festa infantil

Por 27 Comentários


Depois de ser mãe eu me transformei em uma formiguinha. Tenho que admitir que em festas infantis, eu fico namorando os doces de longe, até a hora do parabéns (pareço criança, eu sei!). Nas comemorações aqui em casa, não faltam os tradicionais brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé; mas pouco a pouco, outros docinhos ganharam espaço, como os cupcakes e os cakepops.

E dos doces da época de nossas avós, você se lembra? Eu sinto saudades dos canudinhos recheados de doce de leite, por isso, de vez em quando, eles também fazem parte da festa. Assim como os biscoitos (para quem ainda não viu a receita familiar do melhor biscoito do mundo – herança da minha avó – não pode deixar de ler esse post aqui), que podem ser simples ou decorados, em palitos ou em bandejas.

A seguir, eu mostro ideias de doces para deixar a festa infantil do filhote ainda mais bonita e gostosa. Lembrando que eles também são formas bacanas de decorar a mesa do bolo de aniversário.

Cupcakes: podem ser colocados em bandejas, dispersos pela mesa ou ainda formando um bolo de cupcakes! Pelo tamanho pequeno, facilitam a logística com os pequenos, que conseguem se servir sozinhos de um pedacinho de bolo.

http://www.pinterest.com/

http://www.pinterest.com/

http://www.tammymontagna.com/

http://www.tammymontagna.com/

 

Cake pops: mais um jeito divertido e delicioso de comer bolo (são pequenos pedaços cobertos e decorados, colocados em palitos). Usar caixas de acrílico com confeitos para ampará-los é um excelente ideia.

 

Biscoitos: em formato de letras, de personagens, de estrelas, corações… São deliciosos e fazem toda a diferença na decoração da festa!

biscoito

http://www.pinterest.com/

biscoitos festa infantil

http://herrerahappycakes.blogspot.com.br/

 

Pães de mel: minha sogra costuma fazer para as festas de Catarina (fico devendo a receita dela, que é incrível!). Você pode colocá-los em palitos ou embalá-los em saquinhos, para que os convidados levem para casa.

http://www.pinterest.com

http://www.pinterest.com

 

Morangos: você pode recobri-los ou não com chocolate, e até mesmo colocá-los em palitos para servir aos convidados-mirins. Opção saborosa e saudável para os pequenos.

 

Canudinhos: esses não são os tradicionais recheados com doce de leite, e sim sugestões para quem deseja fazer diferente. Vale passar uma das pontinhas em chocolate branco ou usar cones de sorvete como base do canudo, transformando-os em taças para o chá de sua princesa!

 

Pipoca: doce, caramelizada, em saquinhos… Nossa, que delícia! Só não recomendo aquelas com corantes, pelo potencial de causar alergia em algumas crianças.

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

 

Mini-churros: quem vai resistir? Fiquei com água na boca por aqui! Sirva em copinhos com doce de leite.

http://www.pinterest.com

http://www.pinterest.com

 

Pirulito: esqueça os pirulitos comuns, esses da Tammy Montagna são maravilhosos! Se quiser algo mais simples, uma alternativa é fazer pirulitos de banana recobertos com chocolate.

http://www.tammymontagna.com/

http://www.tammymontagna.com/

 

Maçã do amor: podem ser decoradas no motivo da festa! Se for usar uma cobertura muito doce, considere a ideia de usar a maçã verde, mais azedinha, para que não fique enjoativa.

 

Push pops: funcionam como se houvesse um êmbolo que empurra o doce para cima. Podem ser feitos em camadas, para que fiquem ainda mais bonitos!

 

Macarrons: de diversas cores e formatos (veja que lindo esse na forma de balão – perfeito para uma festa Up Altas Aventuras!), parecem com bem-casados, só que mais sequinhos.

 

Doces em potes: para comer na hora ou levar de lembrança. Prenda colheres com fitinhas e deixe a apresentação do doce mais caprichada.

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

 

Donuts: use-os para recobrir garrafinhas com bebida. Ficam muito graciosos!

 

Naked cake: o bolo da moda. E o melhor de tudo: é fácil de fazer, uma vez que não tem cobertura! o bacana é ver o recheio escorrendo!

 

Sorvetes no palito: devem ser servidos na hora, para que não derretam. Se quiser colocar na mesa antes do parabéns, coloque-os em uma bandeja gelada, sobre cubos de gelo.




Arquivado em: AniversárioFestas Tags:

Comentários (27)

Trackback URL

  1. Ana Paula Aquino disse:

    Lindossss!!!

  2. Bruno Lelis disse:

    lindos demaissss vou fazer concerteza …………….

  3. Luzia Barroso disse:

    Tudo tão perfeito. Amei!

  4. Ely Protásio disse:

    PARABÉNS!!!! TUDO MUITO LINDO !!!!!

  5. Regiane Edson disse:

    Adorei as dicas serao mts uteis

  6. Ana Carolina disse:

    Lindooooooooooooooooooooopooooooooooooooooooosss

  7. amei as dicas vou aproveita tudo

  8. Ameiiiii!!!! Maravilhoso!! Parabéns!

  9. anna paula roveri breda disse:

    o que fazem dos incriveis?????

  10. Joice disse:

    Parabéns pelo site. Fiquei encantada com o conteúdo!
    Continue com esse lindo trabalho que ajuda muitas mamães!
    Beijos

  11. Michele disse:

    Oi! você mencionou sobre postar a receita do pão de mel?!

  12. Carlo Ferreri disse:

    Boa noite

    Parabéns adorei as fotos e dos doces que vc fez .
    Muito criativos e de dar água na boca.

    Carlo

  13. Heigly Mara Gomes de Amorim disse:

    gostei muito das sugestões..

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail