Vocês que acompanham o blog sabem que aqui em casa rola muita panqueca aos fins de semana. Em feriado, então, nem se fala – são vários dias de café da manhã com jeitinho especial (e com tempo disponível, claro, porque durante a semana é sempre uma correria para levar Catarina ao ballet, responder e-mails, ir ao mercado, à frutaria, etc, etc, etc).

Nesses dias em que a família toda ficou mais tranquila, eu testei uma outra receita de panqueca de chocolate que ficou nota 10. Até então, minhas panquecas não usavam fermento, mas eu achei que combinou perfeitamente com a proposta dessa aqui! Usei também uma frigideira menor para prepará-las, de forma que elas ficaram pequenininhas e fofinhas (Catarina amou e eu também!).

Aproveitando que as mães que acompanham o Instagram sempre pedem as receitas dos pratos divertidos que posto no perfil (se você ainda não viu, será um prazer ter sua companhia lá também: http://instagram.com/mildicasdemae), resolvi mostrar como fiz um elefantinho com essa receita de panqueca. Espero que curtam e que se entusiasmem em fazer para os filhotes (juro que é fácil!).

Receita de panqueca de chocolate

Publicidade

Ingredientes:

– 1 ovo

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 2 colheres (sopa) de margarina/margarina derretida

– 1 xícara de leite

– 1 xícara de farinha de trigo

– 2 colheres (sopa) de açúcar

Publicidade

– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (embora não fique a mesma coisa, achocolatado quebra o ganho também)

– 1 colher (café) de fermento de pó

 

Como fazer:

– Coloque no liquidificador todos os ingredientes (coloque primeiro os líquidos, depois os sólidos, para misturar com maior facilidade), exceto o fermento. Bata até misturar bem.

– Quando a mistura estiver homogênea, coloque o fermento e bata mais um pouco.

Publicidade

– Unte uma frigideira com um pouco de manteiga ou margarina. Quando estiver quente, jogue a massa e deixe que ela se espalhe, formando um círculo. O ideal é que não fique muito grossa (especialmente nessa receita, em que o fermento naturalmente ajudará a massa a crescer).

– Quando estiver firme e dourada do lado de baixo, vire-a para que cozinhe por inteiro. Prontinho!

Se você quiser, ofereça junto com frutas, fica uma delícia! E como prometido, veja só como fazer um elefantinho de panqueca!

 

elefante

 

Veja também: como fazer panquecas do Mickey!