Nos últimos dias, tenho visto uma quantidade enorme de crianças (e falemos a verdade: de pais e mães também) trocando as figurinhas da Copa do Mundo. Embora eu não seja exatamente uma pessoa entendida e apreciadora de futebol (não faço a menor ideia da escalação da nossa seleção, e você?), fiquei feliz em perceber todo esse movimento. Acho que me lembrei de minha infância, e das intermináveis trocas de figurinhas e papeis de carta. Tempos bons aqueles!

Se seu filhote também está colecionando o álbum da Copa e não vê a hora de completá-lo, provavelmente você se interessará pelo conteúdo desse post. É muito gostoso comprar os primeiros pacotes de figurinhas; mas com o passar do tempo, o processo acaba ficando frustrante (e caro!) pela quantidade de figurinhas repetidas. Aí não tem jeito – você terá que apelar para a troca (o que é uma delícia, porque é uma oportunidade de seu filho conhecer e interagir com outras crianças, não é mesmo?).

Considerando que o filhote já tenha trocado as figurinhas da Copa na escola, com os amiguinhos do condomínio, e não tenha completado o álbum (o que é o mais comum de acontecer), você terá que pensar em outras estratégias para a troca. A seguir, eu listo algumas delas, para ajudá-la nessa busca!

figurinhas da copa

Publicidade

 

Vá aos encontros de troca em sua cidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

As figurinhas da Copa viraram uma febre tão grande, que os encontros para a troca se multiplicaram por todo o país. Desde a menor cidade até as grandes metrópoles possuem pontos onde as crianças estão se reunindo com esse objetivo. Nesse site você encontra listas com os locais de encontros fixos de diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Teresina, Salvador…

 

Participe de um grupo no Facebook para a troca das figurinhas da Copa

As pessoas estão usando a tecnologia para realizarem a troca (que bacana!). Há diversos grupos virtuais para a troca, principalmente no Facebook. Esse aqui, por exemplo, conta com 19.500 membros que estão lá para trocar.

Publicidade

Importante: toda interação virtual que seu filho faça na internet com desconhecidos merece sua atenção. Fique junto e monitore, para que ele permaneça seguro.

 

Inscreva-se em um site de trocas

Há sites especializados em trocas de figurinhas (não só da Copa, como também de vários outros álbuns) – como esse aqui ou esse outro. Funciona assim: você faz sua inscrição, cadastra suas figurinhas repetidas e solicita a troca por aquelas que ainda não tem. Quando outro usuário se interessar e tiver aquilo que você deseja, vocês enviam um ao outro.

 

Proponha um grupo com todos os seus conhecidos

Publicidade

Se você não curte a ideia das trocas virtuais em sites e fan pages já estabelecidas e com um grande número de usuários, por receio de enviar as figurinhas e não receber a troca, pode organizar um grupo com todos os seus conhecidos. Há casos de sucesso de pessoas que criaram grupos com os funcionários da empresa em que trabalham e conseguiram completar vários álbuns!

 

E aí, você conhece outro meio de troca das figurinhas da Copa? Então compartilhe conosco!