As ideias mais incríveis para a sua caça aos ovos!

Por 9 Comentários


Quem disse que a caça aos ovos de Páscoa precisa ser igual todos os anos? Se você acha que não dá para torná-la mais divertida, precisa ler esse post. Há tantas formas de dar um toque especial à brincadeira, que talvez você guarde algumas ideias para o ano que vem, e até mesmo o outro! Vou ter que mostrá-las à minha mãe, que é a própria senhora coelha (vocês acreditam que ela nunca desistiu de promover a caça aos ovos, nem mesmo com as filhas e genros adultos? Agora, com Catarina, somos nós quem nos divertimos com o corre-corre e o tesouro escondido!).

Vamos então às ideias para a caça aos ovos mais bacana que seus filhos já tiveram?

Mensagem dentro do ovo (para mães prendadas!): faça furos em ovos de galinha, esvazie-os e lave-os. Em cada um deles, coloque uma pista da caça aos ovos de Páscoa, inserindo-a pelo orifício aberto. O divertido aqui é quebrar o ovo para ler o papel (fala a verdade, até você ficou com vontade de quebrar, vai?).

Fonte: http://www.poppytalk.com/2010/04/happy-hippity-hop.html

Fonte: Poppytalk

 

Plaquinhas: o Disney Babble traz modelos de plaquinhas para imprimir, que servem como pistas para a criançada. Uma graça!

 

Patinhas: para deixar a caçada mais emocionante, deixe rastros do coelho, grudando patinhas no chão e espalhe algodão pela casa. Nesse site dá para imprimir as pegadas do coelho (eba!).

Fonte: http://happyhomefairy.com/2011/03/31/proof-the-easter-bunny-exists/

Fonte: Happy Home Fairy

 

Acione o cachorro: coloque um par de orelhas no cãozinho da casa e diga para a criançada que ele é o ajudante do coelho, e que escondeu os ovos! Não se esqueça de tirar uma foto desse momento histórico!

Fonte: http://dogtime.com/25-easter-dog-pictures.html

Fonte: Dog Time

 

Foto do senhor coelho (essa eu vou fazer com Catarina, juro!): faça uma foto com um coelho de pelúcia, mostrando as patas e o rabinho do jardim de casa. E diz pra criançada que vc pegou o coelho em flagrante bem cedo de manhã! Já imaginou a expressão de animação do filhote?

Fonte: http://www.ivillage.com/keep-tradition-easter-bunny-going/6-a-526358

Fonte: I Village

 

Carta do coelho: fale para a criança deixar cenouras em um canto da casa. Faça uma cartinha no computador assinada pelo coelho agradecendo as cenouras, e deixe-a no mesmo cantinho na manhã seguinte.

Fonte: http://lisa42.hubpages.com/hub/5-Places-to-Get-Free-Easter-Bunny-Letters

Fonte: Hubpages

 

Lanterna: essa é para as crianças maiores. Em uma das pistas, deixe uma lanterna e um bilhete do coelho escrito “você vai precisar disso para achar o ovo” e faça o pequeno procurar a próxima pista no quarto escuro.

Ou relembre a ideia que demos sobre a caça aos ovos no escuro, em que você coloca pulseirinhas de neon dentro de ovos de plástico, para que eles brilhem!




Arquivado em: AtividadesDiversãoPáscoa Tags:

Comentários (9)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Links da Semana #10 - Blog do Dengucho | Denguinho o Universo da Criança | 17 de abril de 2014
  1. Adorei!!! Muito legal mesmo. A primeira ideia, de esvaziar o ovo, deve ser mt difícil rsrs Precisa ser prendada mesmo!! Adorei as ideias!! Beijos

  2. amei essas dicas muito obrigada

  3. Renata Moriah disse:

    amei todas as dicas irei fazer com minha filha e meu sobrinho vão adorar. Parabéns e obrigada pelas dicas.

  4. Adoro essas alternativas de brincar!

  5. kkKKKKk achar ovo de pascoa muito legal ai mãe fica falando ta frio tanque ta qualse la muito bom bricadeira de adivinha

  6. Evanise Rangel disse:

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. obrigada

  7. Catia Fonseca disse:

    Sempre fazemos caça aos ovos aqui em casa, e ver o brilho nos olhinhos das pequenas faz todo o preparo valer a pena.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail