Ser mãe é aprender que não dá para segurar o tempo: eles chegam da maternidade e, em um piscar de olhos, começam a andar, falar, brincar… Quando você menos espera, perceberá que a infância está se despedindo de sua casa, e dela restarão apenas as lembranças que foram registradas. Por isso eu acho que cada foto tirada de um filho tem um valor inestimável. Através dela você é capaz de viajar no tempo, e reviver a emoção sentida naquele dia.

Recentemente estava separando as fotos de minha filha Catarina, quando me emocionei com a evolução de seu crescimento, registrada numa série de imagens. A modificação de seu rosto, os brinquedos de que ela mais gostava em cada fase, tanta coisa que ficará guardada para sempre em meu coração. Assim surgiu a ideia desse post, com sugestões de fotos que você pode tirar todos os meses de seu filho, para que, um dia, você e ele possam se lembrar desse comecinho de vida (e como é bonito saber que há um mundo inteiro de possibilidades que o aguarda!).

Retrato: tire fotos do rosto do pequeno, para que veja com quem ele se parece ao longo da vida! A mudança do cabelo, do formato do rosto, do nariz… E talvez você perceba que o olhar permanece sempre o mesmo!

Fonte: http://leahnaomi.com

Fonte: http://leahnaomi.com

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Expressões: desde pequenos os filhotes aprendem gestos e expressões, apenas observando os adultos. Vale a pena registrar essas carinhas de “gente grande”.

 

Publicidade

Irmãos: é muito bonito ter recordações dos irmãos crescendo juntos. O difícil é juntá-los para uma pose!

 

Hora da diversão: tire fotos dos momentos de alegria e diversão. Você terá ótimas recordações das brincadeiras que eles costumavam fazer. Vale a pena tirar fotos das suas “artes” também (um dia você vai dar risada do sofá pintado com canetinha!).

Fonte: http://weheartit.com

Fonte: http://weheartit.com

Publicidade
Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Hora do banho: reserve um dia do mês para tirar a foto do filhote tomando banho. De preferência, faça bastante espuma e deixe a diversão rolar solta. E tente não se preocupar com a bagunça que ficará ali depois, afinal, é apenas o banheiro!

 

Brinquedo favorito: é tão gostoso lembrar quais eram nossos brinquedos favoritos quando crianças! Por isso, essas fotos um dia serão uma ótima recordação, rendendo boas histórias.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Aprendendo: crianças aprendem várias coisas, o tempo inteiro. Pode ser uma foto do pequeno aprendendo a ler, a nadar, no ballet!

 

Na cozinha: aqui vale tudo – ajudando a cozinhar, a comer ou a bagunçar!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

 

Com papai: você acha que o pai não vai querer a foto dele também? Se duvidar, vai chorar mais do que você ao vê-las, quando o filhote crescer!

Fonte: http://www.tiffanyirvingphotography.co.uk/blog

Fonte: http://www.tiffanyirvingphotography.co.uk

 

Com mamãe: no começo, ele parecerá tão pequeno ao seu lado… Aproveite para abraçá-lo muito, antes que você se torne a pequenina da foto!