Outro dia, conversando com uma amiga, começamos a nos lembrar dos livros da nossa infância. Quem tem a minha idade provavelmente leu Pedro Bandeira e seu grande sucesso, A Marca de Uma Lágrima. As meninas todas choravam com a história de Isabel e seu amor por Cristiano. E os livros da coleção Vagalume, então, quem é que não leu? O Mistério do Cinco Estrelas, Éramos Seis e Sozinha no Mundo eram alguns de meus preferidos. Tempos bons, em que eu devorava quase um livro por dia, incansavelmente!

No meio de nossa conversa, tentamos adivinhar quais seriam os grandes sucessos de hoje. Será que os clássicos, como Monteiro Lobato, ainda vendiam bem? Quem seriam os autores da moda? Ou será que mais importante do que o autor, seria o personagem estampado na capa do livro? Fiquei tão curiosa em saber a resposta, que fui garimpar os principais sites de livrarias do país, para descobrir quais são os livros infantis mais vendidos dos últimos tempos. Você tem algum palpite? Então veja se ele está na lista abaixo!

365 histórias para dormir

Editora Difusão Cultural

Publicidade

O número de livros que vendem a ideia de uma história para cada noite do ano já é imenso. Cá entre nós, esse deve vender mais porque são histórias da Disney. Daí já começamos a entender que, sim, o personagem da capa influencia na compra!

Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4077479

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Peppa vai à piscina

Editora Bertrand

Ah! Obviamente Peppa não poderia ficar fora dessa lista! Uma prova indiscutível de que o personagem vende mais do que muito autor! Aliás, Peppa emplacou na lista dos mais vendidos três livros: esse e mais “Peppa e os Ovos de Páscoa” (que eu achei um presente maravilhoso para se dar às crianças e fugir do chocolate!) e “A História de Peppa”.

Publicidade

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42199619

Peppa e os Ovos de Páscoa

Editora Salamandra

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=5171174

A História de Peppa

Editora Salamandra

Publicidade

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=13099466

 

O Viveiro da Bisavó

Editora Eduneb

A história é linda e vale a pena. Convivendo com sua bisavó, a menininha do livro se encanta com tamanho conhecimento, aprendendo sobre a vida e o mundo. Para mostrar às novas gerações o valor da sabedoria dos mais velhos!

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=25034190

 

O Amor do Pequeno Príncipe

Editora Nova Fronteira

O livro traz aquarelas e textos inéditos de Antoine de Saint-Exupéry, o autor do Pequeno Príncipe (título que ainda vende muito, por sinal!). Aqui, uma história de amor é contada em cartas assinadas pelo próprio protagonista. Fiquei doida de vontade de ler!

Fonte: http://www.fnac.com.br/o-amor-do-pequeno-principe-cartas-a-uma-desconhecida/p/518230

 

Frozen, uma aventura congelante

Editora Melhoramentos

Se a Peppa está na lista, por que Elsa e Anna não estariam? Aqui a história do filme vem contada em livro e é vendida junto com um cenário e 12 miniaturas dos personagens. Sucesso garantido entre as meninas!

Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6794215

 

Box Monteiro Lobato – Conta Outra Vez 

Editora Globo

Puxa, que felicidade saber que Monteiro Lobato ainda vende bem! Nesse box, é Dona Benta quem conta, em oito volumes, histórias que as crianças adoram, como Peter Pan e Os Doze Trabalhos de Hércules. Com direito aos comentários da Turma do Sítio do Picapau Amarelo!

Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/110020643/livro-box-monteiro-lobato-conta-outra-vez-8-volumes-

 

Até as Princesas Soltam Pum

Editora Brinque-Book

Eu adoro as histórias de Ilan Brenman (já falei sobre outros livros dele, o “Mãenhê” e o “Conversa para Pai Dormir“, lembram?). E nessa, o autor estava especialmente inspirado (aliás, o título já começa bem, concordam?). Um enredo hilário, onde uma menininha pergunta a seu pai se as princesas soltam pum (porque ela já tinha discutido com os colegas da escola dizendo que não!). Sem mais detalhes, para não estragar a graça!

Fonte: http://www.fnac.com.br/ate-as-princesas-soltam-pum/p/506732

 

Agapinho

Editora Globo

Estão pensando que Padre Marcelo vende apenas entre os adultos? Que nada, ele é sucesso na literatura infantil também! Agapinho é uma adaptação para as crianças de seu best-seller, Ágape. Aqui ele usa passagens do Evangelho de São João para tratar de temas como verdade, justiça, bondade, perdão, confiança e solidariedade. Ao fim de cada capítulo, há uma oração escrita especialmente para o público infantil.

Fonte: http://www.fnac.com.br/agapinho-agape-para-criancas/p/606637

 

 

Kit Livros – A Família Urso

Editora Sextante

São quatro livros que tratam de aspectos cotidianos das relações entre pais e filhos. Em um deles, mamãe ursa percebe que ninguém mais conversa em casa, porque a televisão está ligada. Em outro, os filhos resolvem mentir, quando quebram o abajur preferido da mãe. A coleção é antiga e já tem quase 50 anos!

 

Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/117288001/kit-livros-a-familia-urso-4-volumes-

 

A Casa Sonolenta

Editora Ática

Uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo… Até que uma pulguinha saltitante resolve mudar tudo e colocá-la de pernas para o ar! Ah, como eu adoro histórias divertidas!

Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/310478

 

1000 Bichos Adesivos

Editora Usborne

Você conhece os livros da Usborne? Se não conhece, está na hora de conhecer, pois são maravilhosos! Nesse aqui as crianças podem usar os adesivos para completar paisagens africanas, um cenário de mata atlântica ou fundo do mar!

Fonte: http://www.submarino.com.br/produto/110848951/100-bichos-adesivos-colecao-atividades-usborne

 

Agora que você já viu quais são os mais vendidos, conta pra mim – qual é o livro infantil de que seu filho mais gosta? Isso pode render um outro post bem bacana!