Eu não sei se vocês lembram, mas um tempo atrás eu publiquei sobre dicas para perder a barriga no pós-parto. E desde então algumas leitoras deixam comentários, me escrevem e-mails dizendo que não conseguiram voltar aos seus corpos de antes, e que se sentem muito mal com isso. Sendo muito sincera com vocês, minha barriga hoje também não é a mesma de alguns anos atrás, e por vezes eu não me sinto bem com isso. Mas antes de nos enfiarmos em roupas largas e maiôs enormes, vamos conversar um pouco a respeito do assunto?

O que eu acho de verdade é que estamos nos preocupando com o ponto errado. Colocamos muita atenção no peso da balança, no tamanho da barriga, na calça que não cabe mais. Obviamente eles são indicativos de que nosso corpo não é mais o mesmo, mas como poderia ser? Passamos nove meses co-existindo com um outro ser, nutrindo-o de todas as formas possíveis, com o útero aumentado e os outros órgãos espremidos para dar espaço ao bebê que chegava. Passamos mais algum tempo amamentando, com as mamas cheias de leite (que, inevitavelmente, sentiram com maior intensidade o peso da força da gravidade!). Por meses (para não dizer anos!), comemos mal, dormimos mal, colocamos o filho em primeiro lugar e deixamos de lado nossas necessidades. E ainda queríamos ter o mesmo corpo? No máximo, um parecido, mas não o mesmo!

E sabe por que fazemos isso? Vou mostrar:

Shakira - cantora

Shakira – cantora

Publicidade
Salma Hayek - atriz

Salma Hayek – atriz

Reese Witherspoon - atriz

Reese Witherspoon – atriz

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Penelope Cruz - atriz

Penelope Cruz – atriz

Mariah Carey - atriz

Mariah Carey – cantora

Jennifer Lopez - cantora/atriz

Jennifer Lopez – cantora/atriz

Jessica Alba - atriz

Jessica Alba – atriz

Publicidade
Jennifer Hudson - cantora/atriz

Jennifer Hudson – cantora/atriz

Gwen Stefani - cantora

Gwen Stefani – cantora

Grazi Massafera - atriz

Grazi Massafera – atriz

Gisele Bündchen - modelo

Gisele Bündchen – modelo

Claudia Leitte - cantora

Claudia Leitte – cantora

Britney Spears - cantora

Britney Spears – cantora

Publicidade
Beyonce - cantora

Beyonce – cantora

Angelina Jolie - atriz

Angelina Jolie – atriz

Fazemos isso porque estamos usando como modelos pessoas que vivem de sua imagem e justamente por isso fariam de tudo para recuperar a forma antiga. Que, se necessário, malhariam oito horas por dia em uma academia (ou em casa com um personal trainer, enquanto um séquito de babás estaria a postos para cuidar do bebê); que fariam plásticas para consertar o que caiu ou o que aumentou; que usam roupas “carésimas” feitas sob medida para parecerem mais magras. Isso tudo sem falar em fotos tratadas com Photoshop, maquiagem, etc, etc, etc.

Não quero generalizar, pois acho que algumas famosas são abençoadas com uma genética incrível e que, com pouco esforço, conseguem voltar a ter um corpo fenomenal (mas decididamente não é a maioria). O fato é que eu não tenho a disposição (e, para falar a verdade, nem o interesse) de passar por tudo isso para ter meu corpo pré-gravidez de volta. Claro que eu não acho legal ir ao extremo oposto e dizer: “ok, agora sou mãe e vou me resignar a ter o corpo que for, tanto faz”. Acho que faz parte se cuidar, fazer um exercício físico e principalmente se gostar novamente.

Então, para mim o grande ponto não deve ser a busca pela estética de antes. E sim pela saúde de sempre! É cuidar do corpo para que ele dure muitos anos em bom funcionamento (porque, afinal, sendo mãe você é responsável por seu filho até que ele possa andar com as próprias pernas!). E para encarar o espelho e se reconhecer bela, mesmo que com uma barriguinha mais saliente.