Ontem resolvi fazer um lanche bem rapidinho para Catarina. Como era sexta-feira e jantaríamos um pouco mais tarde, achei que um pãozinho com requeijão cairia super bem quando a pequena chegasse da escola. Dito e feito: foi só colocar na frente da filhota que o prato durou poucos minutos! Ah, e o gergelim preto que usei para decorar (como vocês verão nas fotos a seguir) foi a grande curtição!

Muitas leitoras que acompanham o Instagram do Mil Dicas de Mãe, onde eu publico esses pratos, estão pedindo um passo-a-passo para que possam reproduzi-los em casa, e eu fico sempre devendo (é que em geral eu faço tudo correndo, como qualquer outra mãe que trabalha, fica com os filhos, organiza a casa, etc, etc, etc!). Mas como esse lanche era rápido e fácil de fazer, registrei alguns momentos de sua construção (não é exatamente um guia de como fazer, mas vocês verão que não tem segredo!). Vem comigo que eu explico agora como fazer uma zebrinha bem divertida!

1) Comece cortando a zebrinha no pão. Esse que usei é o integral com linhaça.

zebra 1

Publicidade

 

2) Cubra com requeijão, caprichando na união dos pedaços para que fique com aspecto homogêneo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

zebra 2

 

3) Se as frutas puderem ser cortadas sem escurecer, corte-as e coloque no prato. Usei uvas e laranja cortadas na metade. Se fizer algum prato com maçã, por exemplo, deixe para cortar a fruta por último.

zebra 3

Publicidade

 

4) Faça os detalhes pretos da zebra colocando gergelim sobre o pão e decore o prato com desenhos feitos com requeijão 🙂

zebra 4

Se você fizer para o filhote, fotografa e me mostra no Instagram, combinado? Vou adorar ver!