Uma zebra para o lanche!

Por 1 Comentário


Ontem resolvi fazer um lanche bem rapidinho para Catarina. Como era sexta-feira e jantaríamos um pouco mais tarde, achei que um pãozinho com requeijão cairia super bem quando a pequena chegasse da escola. Dito e feito: foi só colocar na frente da filhota que o prato durou poucos minutos! Ah, e o gergelim preto que usei para decorar (como vocês verão nas fotos a seguir) foi a grande curtição!

Muitas leitoras que acompanham o Instagram do Mil Dicas de Mãe, onde eu publico esses pratos, estão pedindo um passo-a-passo para que possam reproduzi-los em casa, e eu fico sempre devendo (é que em geral eu faço tudo correndo, como qualquer outra mãe que trabalha, fica com os filhos, organiza a casa, etc, etc, etc!). Mas como esse lanche era rápido e fácil de fazer, registrei alguns momentos de sua construção (não é exatamente um guia de como fazer, mas vocês verão que não tem segredo!). Vem comigo que eu explico agora como fazer uma zebrinha bem divertida!

1) Comece cortando a zebrinha no pão. Esse que usei é o integral com linhaça.

zebra 1

 

2) Cubra com requeijão, caprichando na união dos pedaços para que fique com aspecto homogêneo.

zebra 2

 

3) Se as frutas puderem ser cortadas sem escurecer, corte-as e coloque no prato. Usei uvas e laranja cortadas na metade. Se fizer algum prato com maçã, por exemplo, deixe para cortar a fruta por último.

zebra 3

 

4) Faça os detalhes pretos da zebra colocando gergelim sobre o pão e decore o prato com desenhos feitos com requeijão 🙂

zebra 4

Se você fizer para o filhote, fotografa e me mostra no Instagram, combinado? Vou adorar ver!




Arquivado em: AlimentaçãoDiversãoDIY Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Iana disse:

    Fofinho e instigante!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail