Há alguns dias eu contei para vocês que passamos uma semana de férias no Summerville Beach Resort. Falei do clima super agradável de Pernambuco, onde o calor reina o ano todo, da infraestrutura do hotel para receber famílias, do nosso quarto com a cama gigante de mais de 3 metros de largura (que, aliás, fez sucesso entre as leitoras do blog!) e da comida… Sim, dos divinos pratos que comemos por lá (se você não viu o post onde eu conto sobre a alimentação nota 10 do local, sugiro que você leia, clicando aqui).

Dica de última hora para as leitoras do Mil Dicas: até o dia 29/08/2017 o site Zarpo está oferecendo uma promoção incrível para o Summerville Beach Resort (o resort está por apenas 732,00). Para ter acesso, acesse o site do Zarpo e cadastre-se (clique aqui). Entre e compare com o preço fechado direto com o hotel, que você vai ver a diferença no preço! Um bom desconto!

Fiquei de contar para vocês também sobre as opções de lazer do resort (eram tantas que não cabiam no post anterior!). Vamos então conversar sobre isso hoje? Começando pelas piscinas de águas cristalinas, que você vê nessas fotos (porque imagens falam mais do que mil palavras!):

ps IMG_0078 500x300 ps IMG_0084 toboagua

Publicidade
Fotografia: Natália Avani

Fotografia: Natália Avani

Fotografia: Natália Avani

Fotografia: Natália Avani

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O mais bacana das piscinas é que são todas interligadas, e ao mesmo definem áreas distintas de diversão. Na parte mais rasa ficam em geral casais com bebês (era a parte que ficava bem em frente à janela do meu quarto, então pude reparar bem). Muito bom perceber que os pais assumiam a brincadeira com os filhotes, e deixavam as mães descansar nas espreguiçadeiras (tem coisa melhor do que isso? Não, não tem!). Em outra, com tobogã, ficavam as crianças um pouco maiores (Catarina se esbaldou nessa!). Havia ainda a parte do bar (dentro da água, uma delícia) e do agito, com música, hidroginástica, para quem quisesse ficar em movimento.

Depois de curtir bastante a piscina, sempre dávamos um pulinho na praia. Caminhando para o lado esquerdo do hotel, há o ponto de apoio náutico, onde os hóspedes do Summerville têm à disposição os guarda-sóis já montados e várias atividades, como caiaque, windsurf, funboat e stand up paddle (em que o desafio é se manter em pé em cima da prancha, remando). Vocês precisavam ver a alegria de Catarina ao andar de caiaque com o pai! Por ela, ficariam horas ali curtindo!

IMG_2407

Importante falar um pouquinho de como é a praia de Muro Alto, onde fica o resort. Há uma barreira de arrecifes, que na região do ponto náutico, forma uma piscina de águas calmas. Como as ondas não conseguem ultrapassar a barreira, a área fica parecendo um piscina salgada, com um leve balançar. Bem gostoso para quem está com criança pequena! Além disso, os arrecifes proporcionaram uma atividade muito divertida da qual Catarina participou: a pesca de siri! Bem na frente do hotel, quando a maré baixa, formam-se mini piscinas, onde os monitores orientam a pesca. Olha a bonitinha toda compenetrada:

Publicidade

IMG_2463

Falando um pouquinho da programação infantil com os monitores: as crianças são divididas em duas turmas, de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos. Para cada uma delas, há atividades das 7h às 22h, tendo como ponto de encontro a sala do Clubinho. É muita coisa: brincadeiras na piscina, na horta (as crianças aprendem a plantar e colher, uma graça! Aliás, a preocupação ambiental faz parte do resort como um todo, e se reflete também no trabalho de monitoria), oficinas de artesanato, jogos de salão, cineminha… E também teatro e histórias sobre o folclore brasileiro!

Para os menores de 3 anos o resort disponibiliza o Baby Club, uma sala com muitos brinquedos e cama-elástica. E também o serviço de baby-sitter, que você pode contratar para conseguir algumas horinhas românticas com o marido (aproveite e reserve nesse dia o Restaurante Quebramar!).

E para os adultos, também há atividades? Sim! Aulas de dança, de ginástica, de artes, luau, arco e flecha, massagens à beira da praia… Acho que você precisa ir umas três vezes ao Summerville para conseguir aproveitar tudo (nós pretendemos voltar em breve)!

Por fim, deixo vocês com uma foto de um dos momentos mais lindos que tivemos lá: Catarina se balançando de frente para o mar. Daqueles instantes que você guarda para sempre no coração!

IMG_2538

Publicidade

selo