X

Penteados para as meninas!

Tenho que confessar a vocês que eu não tenho muita habilidade para pentear os cabelos de Catarina. Não sei se porque eles são cacheados (e meu cérebro ainda não aprendeu a ordenar os cachos), porque a pequena não fica quieta para arrumá-los (basta que eu pegue um pente ou escova para que ela saia correndo pela casa!) ou porque sou eu mesma quem corta os fios (coisa que eu só consigo fazer no momento do banho), e pode ser que o corte não fique lá essas coisas! Mas o fato é que minha pequena vive descabeladinha (e, quando está com o cabelo minimamente arrumado, faz questão de bagunçá-lo e depois cai na risada!).

Por isso, quando vejo uma menininha com os cabelos perfeitamente penteados, me dá uma vontade enorme de conseguir fazer igual! Dia desses vi uma coleguinha da escola de Catarina com dois coques alinhadíssimos na posição 10 horas e 10 minutos do relógio (desculpem a complexidade da explicação, mas não achei outra forma melhor!). Fui tentar reproduzir em casa e a pequena ficou com dois coques que se desfaziam na posição 11 horas e 20 minutos (ou seja, um para cima e outro para baixo, coitada!). Conclusão: a filhota acaba sempre com uma tiara na cabeça (essa não tem erro!).

Para as mães que levam mais jeito para arrumar os cabelos de suas pequenas, fiz uma seleção de penteados para a filhota ficar a coisa mais bonitinha desse mundo! Vem ver comigo!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Penteado Afro (fonte: Pinterest): só os lacinhos já dão aquele efeito!

 

Trança com chiquinha (fonte): faça duas tranças fininhas e prenda-as na maria-chiquinha do lado oposto. Lindo!

 

Coque princesa (fonte): uma graça, mas faça enquanto a filhota é pequena (ou, mais tarde, só se for em uma festa!). Quando eu tinha cerca de 10 anos minha avó resolveu fazer no meu cabelo, e todo mundo na escola estranhou!

Coque trançado: o meu favorito entre os coques (e dos mais fáceis de se fazer)! Veja o passo-a-passo aqui.

Curly (fonte): duas tranças centrais e o resto solto!

Dois coques (fonte): foi esse que eu tentei fazer e não deu certo! Quando você acerta, veja como fica lindo!

Preso com flor (fonte): mais uma ideia fácil para fios rebeldes!

Graça (fonte): dei esse nome porque achei exatamente isso: uma graça! Que menina não ficaria uma princesa com esse cabelo?

Laço: penteado que ficou famoso com a Lady Gaga. Veja o vídeo do passo-a-passo aqui.

 

Waterfalls (queda d´água em inglês): recebe esse nome porque parece realmente uma cascata. Veja o vídeo com o passo-a-passo aqui (é em inglês, mas pelas imagens dá pra entender o conceito).

Fonte

Leave a Comment