Lanche saudável e divertido em 5 minutos!

Por 4 Comentários


Puxa, eu estou super feliz com o carinho que recebo de vocês que acompanham o nosso Instagram. Os pratinhos que faço para Catarina têm inspirado outras mães a criarem refeições saudáveis e divertidas para os filhotes (adoro quando vocês me marcam nas fotos para que eu possa vê-las! Por favor, continuem!). E também recebo muitas mensagens de leitoras que gostariam de fazer algo parecido para seus pequenos, mas que acham muito trabalhoso ou complicado.

Por isso hoje resolvi fazer um lanche muito, muito rápido, para provar que é possível montar um prato interessante em apenas 5 minutos. Eu sei que você deve estar pensando: “Em 5 minutos? Ah, eu duvido!”. Mas juro que é verdade! Dá só uma olhadinha nos balões que Catarina encontrou no meio da tarde:

balões 1

E para preparar um igual, do que você precisa?

– 3 carambolas

– 1 maçã

– Creme de chocolate (do tipo nutella), que pode ser substituído por qualquer outro produto cremoso (para ser colocado dentro de um saquinho plástico com a pontinha cortada, funcionando como um bico de confeiteiro – um iogurte, por exemplo)

– Pipoca

Executando: lave as carambolas e a maçã. Coloque as carambolas no prato e faça o cesto dos balões com pedacinhos de maçã cortados. Aproveite a maçã restante em uma tigelinha. Faça as cordas dos balões com o creme e coloque pipocas para fazer as nuvens! Aí é só dar para o filhote! Nham-nham!

balões 2

 

Siga todos os nossos pratinhos no Instagramhttp://instagram.com/mildicasdemae




Arquivado em: AlimentaçãoComidinhasDiversão Tags:

Comentários (4)

Trackback URL

  1. Nossa que prato mais fofinho ><
    Vou fazer pro meu irmão.

  2. Luciano Krumenauer Vieira disse:

    Pipoca saudável??? Me diz o nome da marca

  3. Cristina Lobianco disse:

    Oi, Nívea, adoro seu blog e tenho uma filhota maravilhosa que faz 5 anos em maio. Ela come bem mas eu gostaria de dicas para merenda leve da escola. Precisa ser leve para que ela não perca a fome para almoçar depois na própria escola. Beijinhos

  4. Adorei suas dicas, tenho um menino de 3 anos que nao é muito bom de garfo, estou sempre tentando inventar alguma coisa.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail