Balanços: modelos para o pequeno se divertir!

Por 8 Comentários


De todos os brinquedos do parquinho, o preferido de Catarina é o balanço. Nisso “puxou” a mim, que poderia passar horas balançando de um lado para o outro (será que é uma preferência de todas as crianças e sou eu quem não está sabendo?). Se você parar para pensar, o balanço está frequentemente presente no dia-a-dia dos pequenos, até mesmo dentro de casa. No cavalinho de madeira onde montam e que vai para a frente e para trás; na cadeira de balanço (a minha poltrona de amamentação, por exemplo, foi um dos itens mais usados do quarto da filhotinha, justamente porque também balançava!); no pneu amarrado na árvore da casa da avó e que faz a alegria dos netos no fim de semana!

E foi entrando no clima dessa atividade divertida que selecionei modelos de balanço que podem ser adaptados para que seu filho também tenha um. Para as leitoras que moram em apartamento, há opções para ambientes fechados. Vamos a eles?

High-tech: eu tive uma cadeirinha similar a essa (um modelo mais simples) que Catarina usou quando bebê e por vezes ela foi muito útil. Mas não acho que seja a solução de todos os problemas maternos, como essa aqui promete. Luzes, sons e vibração podem ser bem-vindos, mas a verdade é que uma simples rede pode ter o mesmo efeito!

 

Para o bebê: junte uma mãe criativa, que precisa cuidar da casa, com um bebê que não dá sossego. O que pode surgir disso? Um balanço indoor!

 

Assento de madeira: fácil de fazer e usado geralmente em ambientes externos; mas é possível adaptar para dentro de casa, como mostra a foto. Para crianças maiores, com coordenação motora compatível, uma vez que não apresenta suportes laterais.

Imagem 1 - fonte; imagem 2 - fonte

Imagem 1 – fonte; imagem 2 – fonte

 

Pneu dentro de casa: e por que não? Com bom gosto e criatividade, até ele fica bonito no quarto do pequeno!

pneu 1

 

Barco: alguma dúvida de que seu filho adoraria a ideia?

 

Trapézio: esse aqui é para quem quer treinar o filho pra ser trapezista! Brincadeiras à parte, as crianças mais travessas e aventureiras iram amar!

 

Simples: o básico também faz sucesso. Aqui é o modelo que todo mundo conhece e que pode muito bem fazer parte do quarto do filhote.

 

Cadeira: olha que interessante – é possível usar uma cadeira quebrada e adaptá-la!

 

De pano: a ideia é de um site australiano, que vende o produto. Mas com um pouco de habilidade (quem sabe uma ajudinha do marido?), você pode conseguir reproduzir aí.

 

Cavalinho: para quem mora próximo a São Paulo, uma dica é procurar o modelo em Embu das Artes. Fiquem à vontade para sugerir outros locais de compra pelo Brasil!

 

Banco de madeira: perfeito para o jardim! Ficaria maravilhoso na varanda de uma chácara!

 

Pneu: para saber como fazer um, clique na legenda da foto!

 

Rede: o interessante é que as crianças podem ir sentadas ou em pé!

 

Trouxa: ideal para descansar (também para os pais, aliás!).




Arquivado em: AtividadesBrinquedosDiversãoSem categoria Tags:

Comentários (8)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Os quartos de criança mais fantásticos que você já viu! : Mil dicas de mãe | 11 de maio de 2014
  1. Cely Renata Souza disse:

    AMEI alguns modelos de balanço. Principalmente o banco de madeira onde podem ir duas crianças. Tenho gêmeas e elas já estão pedindo um balanço. Ao invés de comprar dois de plástico mandarei fazer esse de madeira.
    Obrigada pela dica.
    Cely Renata

  2. achei todos lindos, aqui em casa tenho um balanço de madeira para bebê e outro de pneu, elas adoram…

  3. Daniela Doria disse:

    gostaria de dica pra fazer um balanço dentro do quarto de meu filho, moramos num apartamento

  4. Oi, Cely, que bom que o post foi útil para você 🙂

    Bjs para vc e para as meninas!

  5. Olha Carol Guedes… de pneu tbem é uma boa!

  6. Mayla disse:

    Adorei as dicas, sou vovó entusiasmada!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail