Vou contar a segredinho a vocês: enquanto o mundo inteiro falava sobre Frozen – Uma Aventura Congelante, sabem o que eu estava fazendo? Derramando rios de lágrimas por não ter ido ao cinema assistir ao filme! Sabem o que era ainda mais triste? Ter tido a oportunidade de assistir à pré-estreia e não ter conseguido comparecer! Pois é, justamente eu, que adoro as animações das princesas, estava totalmente por fora de um dos maiores sucessos da Disney de todos os tempos!

frozen

A verdade é que o filme estourou mundialmente no fim do ano passado e virou febre entre as crianças, principalmente entre as meninas. Entrei outro dia em uma loja de artigos de festa para comprar confete e serpentina para o Carnaval e adivinhem o que eu vi? Uma fila de mães em busca de uma única fantasia: a das princesas Elsa e Anna! Foi ali que percebi que o sucesso da animação era maior do que o que eu havia imaginado!

Cheguei a cogitar a ideia de ir ao cinema sem Catarina para assistir ao filme, por dois motivos. Primeiro: porque até algumas semanas atrás, a pequena não havia sido apresentada a esse maravilhoso mundo da “telona” (e eu não tinha certeza de que ela aguentaria ficar tanto tempo quietinha na cadeira); segundo: porque eu sabia que os pais de Elsa e Anna morriam durante o filme (tudo levemente sugerido, obviamente), e eu não gostaria de voltar tão cedo ao assunto “morte” aqui em casa.

Publicidade

Felizmente nos últimos dias tivemos uma experiência ótima na primeira ida de Catarina ao cinema, para assistir Tinker Bell: Fadas e Piratas (para quem quiser saber um pouco mais sobre o filme, eu contei nesse post aqui do Disney Babble). Com isso, o primeiro conflito para assistir a Frozen estava resolvido. Mas e o segundo? Resolvi mostrar à pequena um trailer no YouTube para prepará-la para a história (e como ela não manifestou temor com o enredo, resolvi arriscar o filme inteiro! Resultado: saímos do cinema completamente apaixonadas!).

Eu poderia me desmanchar aqui falando sobre a animação (que já se tornou uma das minhas preferidas!), mas a questão aqui é que uma das músicas do desenho invadiu de tal forma minha casa que eu não poderia deixar de registrar, para me lembrar daqui a alguns anos. Catarina acorda cantando “Let it go” (a música em que Elsa foge para as montanhas de gelo); come, dorme, escova os dentes e vai à escola cantando a música!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Com isso, fui também obrigada a ver todas as versões disponíveis no YouTube da música (quando termina uma, a pequena quer ver a próxima!). Para quem não viu o filme, eu garanto que a canção é lindíssima (não foi à toa que ganhou o Oscar desse ano). Minha versão preferida é a cantada em 25 idiomas diferentes (para mostrar que a beleza não tem fronteiras!).

Mas a mais fofa com certeza é essa aqui, cantada pelas gêmeas de 4 anos Zoe e Maddie (dica: abaixe o volume do áudio porque elas são lindas, mas cantam terrivelmente mal!).

Publicidade

Agora, se você quer ver alguém que consegue cantar a música ainda melhor do que a cantora Idina Menzel (que a interpreta no desenho), precisa ver a pequena Lexi Walker cantando acompanhada por um coro tribal africano! São mais de 23 milhões de visualizações!

Para ver a versão original, clique aqui. E para ver a canção em português, clique aqui.