Já pensou em quanta coisa mudou em sua casa depois do nascimento do seu filho? Posso apostar que você sente um pouco de saudades da organização, de entrar em um cômodo e não pisar em um daqueles brinquedinhos minúsculos espalhados pelo chão, do sofá que era branco e sem manchas de canetinha! A mudança chega até os banheiros – de repente você se vê com uma banheira enorme (que às vezes vem acompanhada de trocador!) e não imagina a hora de ver aquele trambolho enorme saindo de casa para ser útil a outro bebê! E quando ela finalmente vai embora, você percebe que seu filho está crescendo e que está na hora de mexer na decoração do local. Que delícia! Para você que é mãe de menino e que está nessa fase, selecionei algumas ideias que podem ajudar a tornar o ambiente interessante, bonito e até a colocar um pouco de ordem no local.

Vem comigo para nossa espiadinha básica?

Acessórios: seu menininho já tem direito à saboneteira e porta-escova! Se ele curte sabonete líquido (cuidado apenas para ele não acabar com o recipiente todo de uma vez, como a minha filha adora fazer!), vai adorar o modelo de robô.

Fonte

Fonte

Publicidade

 

Porta-escova: achei muito fofo! À venda no Brasil (contenha-se e não pegue do banheiro do filhote!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Cortinas: elas deixam o banheiro mais colorido e divertido! E uma ótima alternativa quando se tem banheira instalada.

Fonte

Fonte

Publicidade

 

Pastilhas: podem ser de cerâmica, vidro ou metal e garantem muito estilo ao ambiente. Há também alguns adesivos resinados que você pode aplicar sem que seja necessária a remoção dos azulejos já instalados (fica a dica!).

Fonte

Fonte

 

Decoradores de espelho: são gelatinosos e aderem ao espelho e azulejos. Minha filha simplesmente ama brincar com eles! Tome cuidado apenas para que o filhote não rasgue (já perdi muitos assim aqui em casa, que dó) – ou simplesmente considere parte do aprendizado do pequeno e relaxe!

Fonte

Fonte

Publicidade

 

Quadrinhos: eles podem dar um charme todo especial ao banheiro. Esses são importados (e você consegue receber no Brasil), mas se quiser algo mais à mão, existem modelos bacanas também por aqui.

 

Ganchos: para pendurar toalhas ou roupões. Se tiver mais de um filho, fica a dica de organização com a foto de cada um (amei!).

Fonte

Fonte

 

Organizadores: atrás da porta ou dentro do box, eles sempre poupam espaço! Esse é importado, mas encontrei à venda no Ebay (significa que você pode receber aqui no Brasil!).

 

Adesivos de parede: você já os conhece da decoração de quartos, mas saiba que também podem ser usados nos banheiros! Dica de compra: veja se o fabricante permite a instalação em ambientes com umidade, para que não descolem com facilidade.

 

Tapetes emborrachados: essenciais para evitar que a criança escorregue no banho (e ao sair dele).

Fonte

Fonte