Em dezembro do ano passado decidimos tirar uma semana de férias. E como viajar tem sido uma oportunidade rara (devido ao grande volume de trabalho – meu e do marido), pesquisamos bastante o destino, porque teria que valer muito a pena. Quem acompanha o blog pelas redes sociais já sabe onde estivemos: Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas. E a experiência foi tão bacana, que eu não poderia deixar de contá-la aqui para vocês (fica como dica para as famílias que estão procurando um local para as férias – afinal, o estado de Pernambuco é uma terra abençoada com sol e calor o ano inteiro!).

Fizemos o trajeto entre São Paulo e Recife de avião, em uma viagem de cerca de 3 horas (duração tranquila para quem está com crianças – elas não cansam e até se divertem com a decolagem, as comidinhas, os jogos e desenhos animados). Quando chegamos, o transfer para o resort já nos aguardava (contratado à parte, de uma empresa parceira do Summerville, fez o trajeto até o resort em 50 minutos).

Dica de última hora para as leitoras do Mil Dicas: até o dia 29/08/2017 o site Zarpo está oferecendo uma promoção incrível para o Summerville Beach Resort. Para ter acesso, acesse o site do Zarpo e cadastre-se (clique aqui). Entre e compare com o preço fechado direto com o hotel, que você vai ver a diferença no preço! Um super desconto!

Vista aérea do Summerville Beach Resort

Vista aérea do Summerville Beach Resort

Publicidade
Minha fotógrafa preferida! Fotografia: Natália Avani

Minha fotógrafa preferida! Fotografia: Natália Avani

Enquanto meu marido fazia o check in, fiquei no hall de entrada de olho no atendimento dos hóspedes. Gosto de fazer isso, pois me mostra muito sobre o treinamento da equipe. Só vi famílias sendo atendidas com prontidão, por funcionários de bem com a vida. Em seguida nossa bagagem foi levada ao quarto, e sobre ele cabem algumas considerações. Ficamos de frente para a piscina (sabe aquela vista que você gostaria de ter o ano inteiro para relaxar? Essa mesma!), em um quarto com uma cama ENORME. Eram mais de três metros de largura, sensacional para pais que são adeptos de cama compartilhada (e para os que não são também, quem não gosta de dormir com espaço de sobra?). Adivinhem onde Catarina dormiu? Acertou quem disse bem no meio da cama (nessa ela podia até ficar na transversal, que não nos jogava para fora!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
A vista do nosso quarto

A vista do nosso quarto

A cama de mais de três metros de largura!

A cama de mais de três metros de largura!

Havia também um sofá cama em nosso quarto, onde duas crianças poderiam dormir perfeitamente. E o melhor: com uma porta que, se fechada, separava uma cama da outra. E vocês me perguntam, qual a vantagem disso? Privacidade, claro! Não vou contar maiores detalhes, mas fugimos para o sofá-cama e deixamos Catarina dormindo do outro lado (dica extra: peça uma champagne e chocolates, porque a ocasião merece!).

O sofá-cama: ideal para quem viaja em família

O sofá-cama: ideal para quem viaja em família

Publicidade

Ainda no quarto, contávamos com frigobar e micro-ondas, detalhe interessante para quem viaja com crianças. Bom para esquentar uma mamadeira sem precisar sair do quarto (na acordadinha que o bebê dá durante a madrugada pedindo leite, é tudo o que você deseja!).

Outro ponto que para mim é crucial em uma viagem é a alimentação oferecida. Nossa hospedagem incluía pensão completa: café da manhã, almoço e jantar. As refeições são feitas no Restaurante Sete Mares, em esquema de buffet (e de quinta à domingo, você pode reservar lugar no Quebramar, um restaurante à beira da praia, com clima romântico apenas para os adultos). E o que falar sobre a comida do Summerville? Anota aí: é a melhor comida que já provei em resorts até hoje (falo do fundo do meu coração, sem qualquer dúvida!). Tudo era muito gostoso, resposto frequentemente e com uma variedade incrível. Além dos pratos quentes do dia (destaque para o Arroz de Braga, feito com pato, no dia do jantar português), havia uma estação de massas e de churrasco, bem como uma mesa de sobremesas que me fez engordar dois quilos na semana em que estivemos lá. Não deixe de provar a tortinha de brigadeiro, o bolo de chocolate branco, os pastéis de Belém e, claro, o pudim de leite.

Foto do nosso Instagram: as sobremesas (M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S) do Restaurante Sete Mares

Foto do nosso Instagram: as sobremesas (M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S) do Restaurante Sete Mares

Para as crianças, notei o mesmo cuidado na alimentação. Todos os dias, três opções de suco natural (preparados com a fruta na hora, ou com polpa) – assim Catarina ficou conhecendo suco de acerola e tangerina. No último dia descobrimos que, além do que estava disponível no buffet, nós poderíamos pedir algo diferente (Catarina cismou que queria suco de melancia e eles trouxeram na hora! E tudo o que ouvíamos era: “fazemos o possível para que vocês tenham uma ótima estada e não sintam falta de nada que teriam em casa”. Conseguiram!). Legumes no vapor, cremes e sopinhas também facilitavam a vida de quem estava com bebês (dispense o uso de papinhas industrializadas, há tantas opções por lá que você não precisará levá-las). Embora Catarina fizesse as refeições conosco, muitas mães preferiam levar os filhotes ao Restaurante do Clubinho, com menu especialmente feito para eles (e com horário diferenciado, para atender às crianças que jantam mais cedo, por exemplo).

summerville

Legumes no vapor do Restaurante do Clubinho – especiais para as crianças

Ainda sobre a infraestrutura de alimentação, os hóspedes podem contar com o Baby Room, um espaço aberto 24 horas com micro-ondas, liquidificador, mixer, esterilizador de mamadeiras, escova de mamadeira, peneiras, enfim tudo para fazer as comidinhas do bebê. A geladeira sempre tem algumas opções de frutas disponíveis, para você fazer uma papinha entre as refeições principais. Uma coisa que descobri conversando com a equipe do hotel (e super importante para quem viaja com filhos) é que, se o pequeno tiver alguma restrição alimentar, você pode pedir algo especial para ele comer. O ideal é que você já informe o Summerville no momento da reserva, para que, assim que você chegar, eles já estejam preparados para melhor recebê-lo. Um diferencial e tanto!

Publicidade

E sobre as atividades de lazer disponíveis? Nossa, é tanta coisa que terei que deixar para o segundo post sobre o Summerville (veja aqui esse post). Aguardem para ver as piscinas, a praia, os esportes náuticos, e até uma pescaria de caranguejo! Só para dar um gostinho, deixo vocês com algumas fotos!

Espreguiçadeiras na piscina. Eu não queria outra coisa!

Espreguiçadeiras na piscina. Eu não queria outra coisa!

Esportes náuticos

Esportes náuticos – Catarina e papai

Catarina aproveitando muito! Imagem: Gabriela Braun

Catarina aproveitando muito! Imagem: Gabriela Braun

selo