Fazendo picolés em casa!

Por 3 Comentários


O que tem sido o verão desse ano? Até para mim, que gosto de calor, está um pouquinho além da conta! Passo o dia imaginando mil formas de me refrescar, e num desses devaneios, pensei que seria uma ótima ideia fazer um post sobre picolés caseiros! Sim, é possível prepará-los em casa, de forma a ter uma sobremesa gostosa e geladinha em casa para toda a família.

Claro que, dependendo da idade do seu filho, você deve optar por uma receita que contenha os ingredientes liberados para aquela faixa etária específica. Por exemplo, para os bem pequeninhos, em aleitamento materno exclusivo, é possível fazer picolés de leite materno. Conforme a criança cresce, você pode liberar também os de fruta, que são super saudáveis. E para as mães mais gulosas (como eu!), tem até a indicação de uma receita feita com Nutella (você conhece alguma coisa que não fique boa com esse creme de chocolate e avelã? Eu não!).

Vamos então às ideias?

Picolé de salada de frutas: é a receita básica – picar as frutas que a criançada gosta, adicionar suco de laranja,colocar nas formas e levar ao congelador. Simples assim! Se precisar de um passo-a-passo, recomendo que você assista ao vídeo no fim do post (em menos de um minuto você aprende a fazer esse e mais dois picolés!). E se quiser ver outras receitas com frutas, recomendo esse post do Bebe.com.br com 14 receitas deliciosas!

salada de frutas

Picolé de kiwi e chocolate: está aí uma combinação que me agrada muito. Aliás, tenho que confessar que sou chocólatra, então minha opinião é suspeita! Bacana para os filhotes que não gostam de comer fruta (eu acho que não vão negar um picolé com esse visual!). A receita você confere aqui.

picolé kiwi e chocolate

 

 

Picolé de bananas: a ideia é semelhante à do picolé de kiwi. Para dar um charme extra, a sugestão é usar outras coberturas, como granulado, amendoim, granola, etc. Fonte: Pinterest

bananas sortidas

 

 

Picolé de Nutella (vou fazer para o fim de semana e depois conto como ficou!): leva apenas dois ingredientes – leite (1 xícara) e Nutella (1/3 do pote pequeno). Aí é fácil – basta batê-los no liquidificador, colocar na forma e levar ao congelador! O passo-a-passo em português você encontra aqui.

nutella

 

Picolé para festa: embora nas imagens seja usada a bolacha Negresco, você pode reproduzir a receita com outra bolacha redonda qualquer (eu até prefiro, para evitar usar bolacha recheada – que de saudável não tem nada!). O truque é usar uma forminha de cupcake como forma para o picolé, colocar uma pá de madeira como cabo e, se desejar um toque especial,  finalizar com granulado colorido! Mas lembre-se: tire do congelador na hora da festa e sirva logo em seguida! O passo-a-passo (em inglês) você vê aqui.

Picolé para festa 1-vert

 

Dica divertida: aproveite que você mesma está fazendo o picolé e deixe uma mensagem escondida no palito para o filhote! Pode ser um recadinho carinhoso, a sugestão de uma nova brincadeira ou até mesmo pistas de uma caça ao tesouro!

 

Vídeo: inspirada para tentar mas não sabe por onde começar? O vídeo a seguir mostra 3 receitas infalíveis em menos de 40 segundos!




Arquivado em: AlimentaçãoDiversãoDIY Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. 50 coisas para fazer com seu filho até o fim do ano : Mil dicas de mãe | 14 de agosto de 2014
  1. PARABÉNS POR PARTILHAR, ESTA CRIATIVIDADE.
    VAI AJUDAR MUITAS MÃES E FILHOS, COMER SAUDÁVEL..

  2. Carla Pontes disse:

    Que belezura. Quanta gostosura. A missão de alimentar a criançada fica muito mais divertida assim! Parabéns pelas dicas!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail