Recentemente, compramos para nossa casa uma máquina de café expresso. E querem saber: nós a utilizamos diariamente! Achei que ela teria um uso esporádico, que as cápsulas durariam uma eternidade, mas nos habituamos a ter um café gostoso à nossa disposição, e acabamos nos apaixonando por ela.

O modelo que compramos é básico, simplesmente o necessário para o uso de nossa família.  Isso significa que não faz cappuccinos, chocolates ou oferece a opção de espumar o leite. Ah, mas aquela espuminha branca sobre o café é tão charmosa! Sim, ela me fazia certa falta, a ponto de considerar comprar à parte o dispositivo para prepará-la.

Mas, pesquisando na internet, descobri que é possível fazê-la em casa, apenas com objetos que você já tem. E o melhor: em menos de 1 minuto! Um dos modos de preparo sugeridos era tão, mas tão fácil, que resolvi testá-lo para ver se de fato dava certo. E não é que deu?! Não fica exatamente como uma espuma de cafeteria, mas se parece muito (eu fiquei muito satisfeita com o resultado).

espuma de leite

Publicidade

Quer aprender a fazer também? Então anota aí:

O que você vai precisar

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 1 vidro comprido com tampa

– Leite gelado

– Microondas

 

Publicidade

Como fazer a espuma de leite

– Coloque cerca de dois dedos (de altura) de leite gelado dentro do vidro e feche com a tampa. O recipiente deve ficar com bastante espaço interno vazio, pois o leite começará a subir dentro do microondas.

– Chacoalhe, chacoalhe, chacoalhe!

Destampe o vidro e o coloque no microondas (aberto, que fique bem claro!), durante 20 a 30 segundos.

– Prontinho! A espuma de leite está preparada! Coloque-a sobre seu café e, se quiser dar um toque especial, polvilhe com canela ou chocolate em pó.

 

Publicidade

A dica de preparo é desligar o microondas quando o leite estiver subindo. O ponto ideal da espuma de leite é quando você pega com uma colher, vira na vertical e a espuma não cai. Fácil, fácil, não é?