A primeira bonequinha de Catarina foi de pano. Uma amiga de minha mãe teve a gentileza de trazê-la dos Estados Unidos: da Carters, bem fofinha, que fazia barulho quando chacoalhada. A filhotinha gostou desde o primeiro momento (obviamente vivia “babada” a maior parte do tempo!). Como era feita para bebês, era lavável, no melhor estilo americano do “jogue na máquina de lavar e coloque para secar”. Nem preciso dizer que ela conhecia o caminho da área de serviço de cor!

Eu amo a ideia de dar bonecas de pano para as crianças, pois elas podem ser sentidas, apertadas e abraçadas! E também porque a maioria delas é feita com tecidos naturais, fugindo do plástico que inevitavelmente acaba tomando conta da casa, na forma de brinquedos. Lembro-me de procurar bonecas desse tipo para comprar, mas é muito difícil encontrá-las nas grandes lojas de shoppings (onde 90% da mães de grandes cidades costumam comprar brinquedos). Então procurei alternativas, e acabei encontrando-as em lojas virtuais.

Existem bonecas de pano muito graciosas aqui no Brasil. Mas descobri que em outros países também é possível encontrar modelos encantadores. Minha ideia para o futuro é comprar bonecas de pano de várias partes do mundo, para que Catarina tenha a oportunidade de perceber como são diferentes, tem traços distintos, e mesmo assim são todas belíssimas! Para quem ainda não conhece, a Etsy é a maior loja internacional de produtos de artesanato. Foi lá que encontrei bonecas de Portugal, dos Estados Unidos, da Polônia, até da Malásia! O custo, claro, é maior do que comprar uma boneca brasileira, mas é uma oportunidade de ter um pouquinho da energia de cada país na sua casa (quando um  produto estiver identificado como “ships worldwide from…”, é entregue no Brasil).

A seguir, mostro 10 modelos de boneca de pano para você se encantar! Espero que gostem! Ah, e os links estão nas legendas das fotos!

Publicidade
boneca de pano 1

Da Espanha, à venda na loja Las Sandalias de Ana, da Etsy

boneca de pano 11

Brasileira, à venda na loja Eternamente Criança

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
boneca de pano 10

Da Malásia, à venda na loja JEEoliver, da Etsy

boneca de pano 9

Da Polônia, à venda na loja Lolli Dolls Handmade, da Etsy

boneca de pano 8

Da Holanda (mas tem toda a cara de ser de uma brasileira que anda por lá!), à venda na loja Eu que fiz, da Etsy. É possível personalizar com o nome da criança.

boneca de pano 7

De Portugal, essa Cachinhos Dourados está à venda na loja Blita, da Etsy

Publicidade
boneca de pano 6

Brasileira, é uma boneca daminha (dá até para pedir o vestido como a da dama de honra). À venda na Armazem Art, na Elo 7

boneca de pano 2

Dos EUA, à venda na loja Viola Studio, da Etsy

boneca de pano 3

Dos EUA, à venda na loja Rovingovine, da Etsy

boneca de pano 4

De Portugal, da My Felt (Carla) (eu achando que era uma brasileira que morava no exterior, mas ela leu o post e deixou um comentário! Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!)