Em primeiro lugar, eu só posso agradecer a todos vocês que nos acompanham! O Mil Dicas de Mãe completou dois anos de existência, e nesse período trocamos ideias, emoções e, claro, dicas sobre maternidade! Saibam que esse é um espaço onde aprendo muito, com cada experiência relatada, com cada comentário! E para comemorar o segundo aniversário do blog, e o terceiro de Catarina (é como se eu tivesse dois filhos que nasceram na mesma época do ano, com um ano de diferença entre eles), eu escolhi o tema de maior sucesso aqui em casa (e, imagino, também na casa de muitos de vocês – festa Peppa Pig!).

Como eu havia contado para vocês nesse post aqui, iniciei os preparativos comprando os bonequinhos da Família Pig e o vestido que Catarina usaria no dia (veja também esse post onde eu conto o processo para fazer a compra). Tudo chegou direitinho, dentro do prazo estimado. A decisão pela compra no exterior foi em função de não ter encontrado quase nada da Peppa aqui no Brasil (mães que estão com esse problema, esperem até o fim do parágrafo, que há uma luz para vocês!). Mas… antes da festa, conversando com as meninas da Minimimo Gifts, descobri que elas estavam fazendo um kit de aluguel justamente do tema! Acabei não resistindo, e no fim das contas a decoração inteira da mesa ficou por conta do kit (nem preciso falar sobre a qualidade do trabalho delas, porque vocês já viram no post da Festa Chapeuzinho Vermelho e do Fundo do Mar). Vejam nas fotos se não é lindo (vem com a tolha de mesa, os personagens, a bota – que pode ser usada como cachepô para vaso de flor -, palitos decorativos, bandeirola, prato de bolo, suporte para os doces na forma de presentes, entre outros itens!).

O próximo passo foi escolher os doces. Como a decoração já era bastante colorida, optei por doces mais neutros, que combinassem com tudo. Mas fazia questão de que fossem saborosíssimos! Eu já havia provado os doces da Roberta Knudsen na última feira Baby Bum e havia amado, por isso escolhi o brigadeiro gourmet (feito com chocolate belga), o brigadeiro crocante (com flocos de arroz – o preferido de muitos convidados, como eles me contaram após a festa), o com cereja e o meu favorito – branco, de macadâmias!

O bolo… Ah, o bolo vocês já viram!!! Sim, como já contei para vocês, fui eu mesma que fiz!!! Ai, que orgulho! Ficou bonito e bem gostosinho (modéstia à parte). E para manter o tom lúdico, escolhi o Bolo Kit Kat (que vocês podem aprender a fazer aqui), aquele que tem M&Ms em cima e é rodeado de barras de chocolate. Achei que combinou super bem!

Publicidade

Como lembrancinha, escolhi algo que tivesse um gosto inesquecível, para que as pessoas se lembrassem da festa e associassem ao prazer de comê-lo. Também da Baby Bum vieram os biscoitos toscanos (tipo de biscoito italiano) da Abra a Boca e Feche os Olhos. Por sugestão (acertadíssima, aliás) das donas, optei pelo sabor Bocconcino – que agradou tanto aos adultos quanto às crianças. Para presentear alguém ou dar de lembrança (até mesmo de maternidade, ou chá de bebê, são fantásticos!).

E para dar conta da fome de tantas crianças brincando (e gastando energia!) e seus pais, amigos pessoais e do blog, escolhi o buffet da Sapekids. Eles vêm ao meu condomínio no mínimo três vezes por ano – já ganharam a nossa confiança pela qualidade e profissionalismo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bom, vamos às fotos?

peppa 1 peppa 2 peppa 3 peppa 4 peppa 6 peppa 8 peppa 12 peppa 13 peppa 14 peppa 15 peppa 17 peppa 16

Decoração: Minimimo Gifts

Doces: Saveurs de La Knudsen

Publicidade

Lembrancinhas: Abra a Boca e Feche os Olhos

Buffet e brinquedos: Sapekids