Por esses dias, vai ser inevitável que vocês vejam aqui no blog muita coisa sobre o Natal. Eu adoro a data, entro no clima de corpo e alma! Tanto é que nessa semana eu mostrei 15 ideias de fotografia que você pode tirar com os filhotes (ou mesmo durante a gravidez) com o tema natalino (vale a pena, porque ficam lindas e são recordações para uma vida inteira!). E hoje eu mostro cinco ideias para você curtir os próximos cinco dias com a criançada (contagem regressiva!).

A primeira delas é para quem ainda não está satisfeito com a árvore de Natal. Dá tempo de fazer bolas super criativas junto com as crianças, usando secador e giz de cera (eu já mostrei nesse post aqui que dá para derreter o giz com o calor do equipamento). É importante que você use um giz de cera bem molinho, para conseguir derretê-lo com o secador e cobrir as bolas. Como a composição do giz pode variar, a temperatura de fusão também poderá ser maior ou menor (por isso teste antes para saber se ele derrete). Até onde eu pesquisei, o giz da Crayola funciona bem para a execução da ideia. O passo-a-passo você encontra no site da Living, Loving Laughing.

divertido 1

Sabe aquele rolinho adesivo que você compra no supermercado para tirar bolinhas e pelinhos de roupas? Pois ele pode ser usado como um rolo de pintura super bacana! Dá para as crianças ajudarem a confeccionar cartões de Natal lindos para entregar junto com os presentes! Ou dê asas à imaginação e use-o para decorar os embrulhos! Para saber como fazer o rolo (que usa pedaços de espuma recortados para dar forma aos desenhos), acesse o site da Handmade Charlotte.

Publicidade

divertido 2divertido 2a

A terceira ideia é fazer bolas de Natal gigantes! Já imaginou a diversão das crianças durante a festa, com um brinquedo desses? Em lojas especializadas de balões você encontra tamanhos bem maiores do que os usuais (os da foto têm 36 polegadas), usados em festinhas infantis. Aí é só fazer o “cabinho” da bola em papel metalizado. Inspiração retirada do site do Studio DIY.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

divertido 3

E comida saudável com tema natalino, dá para fazer? Claro que sim! Eu amei essa árvore de Natal feita com vagem, milho, pedacinhos de tomate e palmito! Uma saladinha super gostosa que pode fazer parte da ceia dos pequenos (ou melhor, de todo mundo!). Coloque a criançada para ajudar a decorar o prato, porque fica muito mais gostoso saboreá-lo depois! Ideia da B-Inspired MAMA.

divertido 5

Claro que não poderia faltar uma sugestão com tinta (que eu adoro, adoro, adoro!). Que tal fazer sinos com a impressão dos pés? Ou árvores de Natal com as mãos? Esses e outros modelos você pode ver no Pinterest.

Publicidade

divertido 4adivertido 4