2 receitas de última hora para o Natal!

Por 3 Comentários


Extra, extra, post de emergência para as mães que ainda não sabem o que vão levar para a ceia de Natal! Você tinha que providenciar um prato e não deu tempo de pensar em nada? Então dá só uma espiadinha nessas duas receitas (cada uma delas você leva menos de dez minutos para fazer e não tem erro). Elas usam ingredientes parecidos, com pequenas modificações (e com isso o resultado acaba sendo bem diferente. Dá até para fazer uma para a festa de amanhã e outra para o réveillon. Anota aí e corre para a cozinha, que o Natal está salvo!

mousse de limao e maracuja

 

Mousse de maracujá

Essa foi uma das primeiras receitas que aprendi depois de casada. Entra ano, sai ano, lá vem ela novamente para me salvar nos momentos de apuro (obrigada à super amiga Carla Gonzaga por me ensiná-la há quase dez anos!).

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 lata de suco de maracujá concentrado, do tipo Maguary (use a lata do creme de leite como medida)

Modo de fazer:

Bata bastante os três ingredientes no liquidificador (só isso!). Coloque em uma travessa bonita e leve à geladeira por no mínimo duas horas.

Dicas: ele fica melhor (mais consistente) quando você faz de um dia para o outro. Se quiser levar na ceia de amanhã, faça hoje à noite (dobre a receita se desejar). Para deixá-lo bem bonito você pode fazer uma calda de maracujá. Para fazê-la leve ao fogo o conteúdo de 1 maracujá, meia xícara de água e 2 colheres de açúcar. Deixe ferver, engrossar e desligue. Quando esfriar, jogue sobre o mousse.

 

Mousse de limão

Essa é mais simples ainda, porque ao invés do suco de maracujá, ela leva suco de limão (que provavelmente você já tem na sua casa). Por incrível que pareça, eu só a aprendi há algumas semanas (obrigada à querida Márcia Miguel por me ensiná-la!). Eu testei e fica na consistência desejada em menos tempo do que o mousse anterior (se precisar fazer no dia 24, dá tempo!).

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 xícara de café de suco de limão espremido (que equivale a 5 colheres de sopa cheias de suco). É o suco puro do limão, sem água.

Modo de fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador (simples assim!). Ou simplesmente bata na mão, misturando-os. Coloque na travessa que deseja servir e leve à geladeira por no mínimo duas horas. Para decorar, raspe a casca do limão sobre o mousse. Para levar à festa, sugiro que você dobre ou triplique a receita.




Arquivado em: AlimentaçãoFestasReceitas Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

  1. Juliana Segatto disse:

    Eu faço essas receitas há anos e quer uma dica? Eu coloco o creme de leite e o leite condensado no congelador antes de começar a receita. Já consistente logo de cara! Bjs!

  2. Juliana Segatto disse:

    Que bom que gostou! Feliz Natal! Adoro seu blog!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail