O bebê e a criança de Sagitário

Por 12 Comentários


Eu estava tão ansiosa pelo post desse mês da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! Pois dessa vez ela nos contará como é o bebê e a criança de Sagitário, como minha pequena Catarina! Você também tem um sagitariano em casa? Então deve passar apertado (como eu!), com um serzinho muito decidido! Haja personalidade! Mas antes que eu fale mais do que deveria (coisa de mãe geminiana), deixo vocês com a especialista! Vem comigo conferir!

O bebê e a criança de Sagitário

Estes pequenos costumam ser alegres e bem humorados. São os bebês e crianças que mais precisam de espaço, porque este signo os predispõe a sentirem-se maiores do que são. Eles se incomodam em locais muito pequenos e que pareçam apertados devido a uma decoração rebuscada, por exemplo. É melhor optar pela simplicidade e garantir a amplitude do ambiente. Nas roupas, o raciocínio é o mesmo. Mais conforto e menos detalhes que possam tornar-se incômodos.

As brincadeiras ao ar livre e as viagens, que quebram definitivamente a rotina, são muito apreciadas por eles. Você vai notar que seu filho de Sagitário não é excessivamente apegado, o que ajudará muito quando ele começar a viajar sozinho. Uma escola bilíngue ou um curso de idiomas são investimentos muito adequados aos interesses deste futuro “cidadão do mundo”.

Para esta curiosa criança, que vive perguntando o porquê de tudo, conhecimento nunca é demais. Vale a pena ensiná-la a valorizar também o que ela tem por perto, pois sua atenção estará constantemente voltada aos temas e pessoas distantes da sua realidade, como as culturas estrangeiras.

Às vezes será difícil convencê-la de algo, se ela estiver certa de ter razão. Os pais e educadores precisam saber lidar com o sagitariano quando ele se sente “o dono da verdade”, sem ferir os seus princípios e a sua ética, que em geral são bastante fortes, desde cedo. Compartilhar o que sabe é sempre um grande prazer, mas ela precisa tomar cuidado para não doutrinar os amiguinhos, por estar repleta de convicção.

O sagitariano típico é avesso às formalidades e não deve ser forçado a ter um comportamento social que não combine com o seu despojamento. Ele precisará de ajuda para não se meter em encrencas por causa da sua surpreendente franqueza, mas não precisa perder a autenticidade. Esta é uma das suas mais belas características.

As irritações e conflitos destas crianças regidas pelo elemento fogo em geral passam rápido, mas às vezes podem provocar somatizações. A sensibilidade de Sagitário está relacionada ao fígado. Por esta razão convém evitar gorduras e doces em excesso. Os exercícios físicos vão prevenir problemas nas coxas e nos quadris, outros pontos de sensibilidade.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver os outros signos já publicados.

selo sílvia bacci

 




Arquivado em: Astrologia / SignosDiversão Tags:

Comentários (12)

Trackback URL

  1. Oi, Maria Luiza, Estamos publicando o signo do mês. Então já temos os posts do bebê de libra e de escorpião. Acompanhando todo o mês, ficaremos sabendo dos outros bebês, ok? Bjs

  2. Edna Rodrigues disse:

    Adorei!!!! Um dos meus filhos é de Sagitário assim como eu, o Lucas, achei muito legal as informações, acho que não muda muito não quando cresce.
    Adoro seu Blog!!!

    Abraço Nívea

  3. Déborah Patrocínio disse:

    Nada como um bebê sagitariano!!! Decidido, cheio de razão e querer, curioso, feliz, que odeia monotonia… A mamãe geminiana aqui adora! =D

  4. Olá, Nivea . Meu nome é Soraya e encontrei seu blog quando pesquisava na net sobre temas para quartos de bebê . Achei muito interessante essa parte de astrologia e comecei a ler …Meu filho mais velho esta com 12 anos e é do signo de Gêmeos . Hoje ele está com dificuldades na escola e eu resolvi procurar um acompanhamento com uma Psicóloga pra ajudar . Lendo sobre o signo dele em seu blog , pude entender um pouco melhor o que pode estar acontecendo com ele, pois realmente a descrição de Silvia foi certeira em todos os aspectos e até mesmo no ponto fraco da saúde dos geminianos. Até hoje estou um pouco perdida em relação ao que fazer para ajudá-lo com as questões escolares, já que ele sempre foi um menino muito inteligente e com facilidade para aprender sobre assuntos variados , mas acho que estou no caminho certo .
    Por fim, adorei seu blog, pois foi muito útil para mim !!Sempre que der darei uma passadinha por aqui para conferir as novidades !! Bjos

  5. Nanci disse:

    E o bebe de leao?
    Obrigada

  6. Que bom vê-la por aqui, Soraya! Grande beijo e obrigada pelo contato 🙂

  7. Laura disse:

    Minha bebe vai chegar agora em dezembro, até dia 18 já estarei com ela nos meus braços, e o nome? Katharina! heheh adorei tudinho! :*

    • Nívea Salgado disse:

      Eba, mais uma sagitariana linda no mundo! Você vai ser como são alegres, verdadeiros sóis nas nossas vidas!

      Uma boa hora para você!

      Beijos!

  8. Juliana disse:

    Nossa o que eu mais vejo é mamãe geminiana com filho de sagitário 💙💙💙 quanto amor

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail