Ah, se vocês soubessem como eu adoro o Natal! Desde menina, essa é a data de que mais gosto no ano. Tanto que, se fosse possível, eu gostaria que o ano todo tivesse o clima de dezembro, as cores, a decoração… Por isso nesse ano resolvi fazer aqui no blog um especial de Natal com várias dicas de decoração, receitas, cartões… E espero que vocês curtam tanto quanto eu estou curtindo! Para começar, um passo-a-passo (com direito a vídeo, olha que chique!) de como fazer enfeites de Natal com papel! Garanto a vocês: é fácil de executar, dá para fazer com as crianças e tenho certeza de que elas adorarão ajudar!

Há também uma vantagem indiscutível: é muito mais barato fazer enfeites como esse do que comprar algo pronto. Simplesmente porque quase todo o material de que você vai precisar provavelmente você já tem (cola branca, fita adesiva, lápis, tesoura…). Os únicos itens de compra serão o papel colorido (recomendo o papel color set, que não é tão grosso quanto uma cartolina, mas com gramatura suficiente para a execução do enfeite) na cor que você quiser e o glitter (ambos comprados em qualquer papelaria!). Para facilitar a compreensão, descrevo agora tudo o que você vai ver no vídeo. Acho interessante dar uma lida rápida antes, assim tenho certeza de que você entenderá tudo o que será mostrado, ok?

CORAÇÃO

Material necessário:

Publicidade

– Um pedaço pequeno de papel branco

– Papel colorido na cor desejada – eu usei o vermelho

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Lápis e canetinha (ou pincel atômico)

– Borracha

– Tesoura

– Cola Branca

Publicidade

– Pincel

– Glitter

– Fita adesiva

– Pedaço de linha (sugiro na cor preta)

 

Como fazer:

Publicidade

1) Dobre um pedaço de papel branco ao meio. Em um dos lados da dobra, desenhe a metade de um coração com uma canetinha ou pincel atômico.

2) Para que os dois lados do coração fiquem simétricos, volte a dobrar o papel e recorte os dois lados de uma vez só. Assim você obterá o molde para o traçado dos corações no papel colorido.

3) Com o molde, desenhe quatro corações no papel colorido e os recorte.

4) Remova possíveis traços de lápis com uma borracha e dobre todos os corações ao meio.

5) Em uma das faces de cada coração, passe cola branca com os dedos ou com a ajuda de um pincel e cubra a superfície com glitter.

6) Depois de secos, cole uma das metades da face sem glitter de um coração a um segundo coração (também a uma metade da face sem glitter deste). Repita a operação para ter três corações colados.

7) Antes de colar o quarto coração, corte um pedaço de linha para formar a alça do enfeite, dobre-o ao meio e cole no interior do enfeite, com uma fita adesiva.

8) Finalize colando o último coração, que cobrirá a fita adesiva e a linha colada.

9) Deixe secar e decore sua casa para o Natal!

 

Agora, como prometido, aqui vai o vídeo com o passo-a-passo. Espero que vocês gostem e que acompanhem os outros que faremos até o Natal! Para não perder nenhum, inscreva-se no nosso canal do YouTube, que você acessa clicando aqui.