Novidades do site Começar Saudável

Por 2 Comentários


Para mim todas as mulheres que passam pelos primeiros meses do pós-parto deveriam ser automaticamente elevadas à condição de super-heroínas. Porque vamos ser bastante sinceras: você tem que aprender a dormir menos da metade do número de horas a que estava acostumada e passa o dia amamentando, trocando fraldas e com um bebê que não fala. Sem contar as inúmeras dúvidas que surgem e que são motivo de insegurança. Claro que há também momentos deliciosos e que são o grande motor que nos motiva a enfrentar cada dia: um sorriso, um novo aprendizado, uma nova palavra… Os pequenos começam a desabrochar na frente de nossos olhos, e então entendemos o sentido da vida.

Logo depois que virei mãe, percebi que para enfrentar esses momentos de dificuldade, nada melhor do que conversar com outras mães. Quando uma outra mulher relata suas experiências relacionadas à maternidade, você aprende. Às vezes é uma dica que faz toda a diferença no seu dia-a-dia, e que torna a rotina com o bebê muito mais fácil e agradável. Ou pode ser importante apenas saber que alguém mais sente exatamente o mesmo que você, e aí acaba aquela sensação de solidão.

Eu me lembrei de tudo isso quando fiquei sabendo que o site Começar Saudável, criado pela Nestlé para oferecer informações sobre o cuidado com os filhos nos primeiros anos de vida, agora conta com um espaço especial para o blog Vida de Mãe, em que blogueiras (algumas, aliás, amigas que eu acompanho de perto) dividem seus aprendizados sobre alimentação, saúde, educação e muito mais. Uma delícia de ler e acompanhar!

Outra novidade do site é uma seção de vídeos chamada de “Dicas da nutricionista” (lá encontrei, por exemplo, informações sobre alergia ao leite de vaca, intolerância à lactose, dicas de alimentação saudável). E para quem não abre mão de conteúdo bem embasado, eu recomendo “A Palavra do Especialista”, área pensada e produzida em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, ou seja, o órgão de maior confiabilidade para orientar as mães sobre os cuidados de saúde com os pequenos na primeira infância. A ideia é justamente que o site possa ser usado como uma fonte segura de informações para que nós, pais e mães, possamos acompanhar o desenvolvimento de nossos filhotes. Eu, que sou bastante rigorosa com a qualidade das informações que uso para me guiar na tarefa de mãe, adorei a novidade.

Há ainda uma terceira parte do site destinada à diversão do pequenos, com desenhos, músicas, colagens: o Cantinho Lúdico. Ali o personagem principal é o Ursinho Azul, que nós já conhecemos das embalagens da marca. Para a mamãe há receitas, dicas de preparo de alimentos e check lists que facilitam essa tão corrida vida de mãe.

claudia

Outra notícia da Nestlé é a nova campanha das papinhas que traz Claudia Leitte e seu filho (o bonitinho é ver o cuidado da cantora com o filhote – e por isso mesmo a campanha tem o conceito “nada alimenta mais do que o gesto”). Para quem não sabe, os famosos potinhos estão no mercado brasileiro desde 1968 e apresentam tecnologia de fechamento a vácuo, que permite que o produto se mantenha por longo tempo sem adição de conservantes. Algo que eu não sabia e que achei interessante é que parte da matéria-prima para as papinhas é obtida com famílias que têm na agricultura seu meio de subsistência. Elas recebem acompanhamento da Nestlé desde o plantio até a colheita, para que o alimento obtido seja de boa qualidade.

Para conhecer o site Começar Saudável, é só acessar: www.comecarsaudavel.com.br

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.”

mildicas_incentivo

 




Arquivado em: AlimentaçãoNovidadesPublieditorial Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Daniele Santoni disse:

    Olá! Meu filho tem 1 ano e (quase) 4 meses, ainda mama no peito e adora essas papinhas de frutas da Nestlé, mas só as de frutas, as salgadas ele não come de jeito nenhum! Particularmente eu também não gosto muito não, tem um gosto estranho. Mas conheço crianças que adooooram!
    Em compensação, comprei papinha de frutas da Heinz, e notei que são cheias de açúcar!!! Por isso acho Nestlé a melhor opção, meu filho adora todas! E eu também, hehehehe

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail