No fim de semana passado levei Catarina ao Teatro Folha (que fica no Shopping Pátio Higienópolis , em São Paulo) para ver a peça teatral Pedro e o Lobo. Eu já tinha ouvido falar do espetáculo, que foi montado inicialmente há nove anos e já ganhou diversos prêmios; então resolvi conhecê-lo de perto para contar minha impressão a vocês. Confesso que estava um pouco receosa, porque minha primeira e única experiência com a pequena no teatro, até aquele dia, não tinha sido das melhores. Mas quando chegamos lá percebi que seria bem diferente.

O primeiro ponto positivo do passeio é justamente o fato do Teatro ficar dentro de um shopping. Ou seja, para quem está com criança, conta muitos pontos a favor a segurança, a facilidade no estacionamento e a infraestrutura do local (banheiros, comida, tudo à mão). Chegamos perto da hora marcada para o início, então entramos e sentamos sem demora. A pipoca não é indispensável, mas segura a onda dos menores nas horas de tensão, quando o lobo aparece em cena (dica de mãe: compre a pipoca e deixe o filhote se esbaldar de olhinhos arregalados!).

Todos sentados (e teatro cheio, o que me deu um sentimento de extrema alegria!), hora de começar a peça. Quando as cortinas se abrem, é difícil saber para onde olhar, porque o palco fica tão colorido, tão iluminado, que você quer prestar atenção a todos os detalhes. O enredo conta a história de Pedro, um menino que desobedece seu avô e vai à floresta na companhia de um passarinho, uma pata e um gato. E lá ele encontra um lobo, e tem que se virar para ajudar seus amigos e escapar do perigo.

A peça é uma adaptação da fábula musical do compositor russo Sergei Prokofiev, e usa técnica de luz negra e de teatro de bonecos. Cada personagem é representado por um instrumento musical, e é lindo ver como as crianças se encantam com o som do clarinete, do oboé, das trompas, do fagote, das cordas… Mas o melhor mesmo é quando o lobo aparece, e a plateia mal respira!

Publicidade

Devo fazer um alerta (vou contar só um pouquinho, para não estragar a surpresa): o lobo come um dos personagens (é verdade!). É difícil saber se a maior surpresa vem das crianças ou dos pais (juro que eu não acreditava! Mas depois parei para pensar: a vida real não é assim mesmo? Cadeia alimentar existe, certo?). E é claro que tudo é feito com o máximo de respeito às crianças, com uma gracinha para deixar o fato mais leve ao fim da história.

Recomendo, é bonito demais!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

pedro3

Pedro e o Lobo

Sábados e Domingos às 17:40h (não há sessão no dia 12/10). Vai até 15/12.

Teatro Folha – no Shopping Pátio Higienópolis

Publicidade

Ingressos: R$30,00 (até 12 anos as crianças pagam meia)

Duração: 55 minutos

Indicado para maiores de 3 anos (alguns de 2 também irão gostar)