Outro dia, pensando nos temas de festa infantil que publicamos no blog e que são pedidos frequentemente por nossas leitoras, recordei minha infância. Se vocês me perguntarem qual era o meu tema preferido quando menina, vou ter que confessar que não faço a menor ideia. Mas eu me lembro muito bem de uma única festa: a que minha mãe fez para comemorar o aniversário da minha irmã, inspirada na história da Chapeuzinho Vermelho. Lá estava todo o carinho que uma mãe pode colocar na confecção da mesa: ela fez a toalha, enrolou as balas de coco, colocou os personagens… Ficou tão meigo que nunca mais nos esquecemos.

Quando Catarina estava para comemorar o segundo aniversário, eu me lembrei do tema. E foi impossível pensar em outro: teria que ser uma festa da Chapeuzinho. Eu queria resgatar a magia daquela outra festa, daquele tempo em que nossas mães, tias e avós se envolviam com tudo: faziam a decoração, doces, bolo e lembrancinhas. Mas onde estava o tempo que minha mãe tinha para preparar a festa? Trabalhando fora, sem babá e ainda com um blog para tocar, vocês podem imaginar que eu não conseguiria fazer tudo sozinha.

Foi então que eu conheci o trabalho das meninas da Minimimo Gifts, a Camila e a Milena, que transformaram sua criatividade, habilidade manual e amor pelo universo infantil em uma empresa voltada para a decoração de festas para crianças e enfeites/lembrancinhas de maternidade. Uma das propostas delas é desenvolver kits prontos de decoração, usando uma linguagem própria de trabalho, no melhor estilo feito à mão.  Assim, elas oferecem para as mães uma maneira prática e ao mesmo tempo fofa e caseira de preparar a decoração da festa dos seus filhos, a um custo acessível. Se você tem vontade de se envolver com a decoração da festa do filhote, dar seu toque especial, sem ter um trabalho enorme, o aluguel dos kits é uma excelente opção (em geral são retirados e devolvidos no atelier das meninas, na Vila Mariana). Já se você prefere não ter trabalho nenhum, mas ter o charme das festas de antigamente, elas organizam toda a decoração da festa para você, que mora em São Paulo. Existem temas já prontos para você escolher (como Piratas, Princesas, Circo, Fundo do Mar, Super Heróis, os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho!), mas é claro que você pode sonhar com qualquer outro, que elas materializam o seu desejo!

Aí você pode se perguntar: “puxa, mas eu não moro em São Paulo e fiquei apaixonada pelo trabalho da Minimimo; e agora?”. Nesse caso, elas disponibilizam os itens de decoração para compra, como a toalha para a mesa, bandeirolas, espetos decorativos e os personagens. Enfim, tudo o que precisa para fazer uma festa linda e meiga para o filhote, e que chega pelo correio.

Publicidade

A festa da Catarina com o tema da Chapeuzinho (que você pode ver aqui) foi decorada pela Minimimo Gifts, e ficou absolutamente maravilhosa. Tanto que eu recomendo de olhos fechados o trabalho delas. Já publicamos também uma festa do fundo do mar que usou o kit do tema, e que ficou uma graça (clique aqui para ver).

Itens que compõem o kit Bichos da Floresta

Itens que compõem o kit Bichos da Floresta

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Uma mesa decorada com o kit Bichos da Floresta

Uma mesa decorada com o kit Bichos da Floresta

Itens que compõem o kit Alice nos País das Maravilhas

Itens que compõem o kit Alice nos País das Maravilhas

Uma mesa decorada com o kit Alice no País das Maravilhas

Uma mesa decorada com o kit Alice no País das Maravilhas

Itens qeu compõem o kit Branca de Neve

Itens qeu compõem o kit Branca de Neve

Publicidade
Uma mesa decorada com o kit Branca de Neve

Uma mesa decorada com o kit Branca de Neve

 

Decoração feita com itens que a Minimimo confeccionou para a festa da Catarina

Decoração feita com itens que a Minimimo confeccionou para a festa da Catarina

 

Gostou? A gente deixa o contato delas aqui:

 

Publicidade

Minimimo Gifts: clique aqui para ir ao site

Página no Facebook: clique aqui para ver

[email protected]

Tel: 11 2305-6576

mildicas_incentivo