Outro dia estávamos eu e Catarina em uma livraria de São Paulo que visitamos frequentemente, quando eu me deparei com o livro que é a nossa dica de hoje. Sabe aquela história meiga, sensível, que toda mãe gostaria de contar para seu filhote? Pois é, essa aqui é assim. “Como pegar uma estrela” conta os pensamentos e sentimentos de um menininho, que ficava olhando o céu e sonhando com o dia que teria uma estrela só para ele. Esse era o seu sonho, e ele não desistiria sem tentar de todas as formas!

Bom, você pode pensar que pegar uma estrela é algo impossível… Mas para ele não era! Aliás, não é exatamente a pureza das crianças uma das coisas mais emocionantes do mundo? Será que se mantivéssemos a fé que tínhamos quando pequenos, não seríamos capazes de realizar os nossos sonhos? Com o passar do tempo, ficamos medrosos, vamos perdendo a capacidade de acreditar. E esse livro nos mostra que podemos sempre mais, é só uma questão de nos mantermos firmes em nosso propósito!

Só para deixar um gostinho, eu vou contar: sim, o final da história é feliz! Agora, como é o caminho para que o menininho consiga a sua estrela, eu não digo, não (olha que, de fato, o desfecho poderia acontecer)! Será que foi em um foguete? Ah, não, segundo o nosso protagonista, a gasolina dele acabara alguns dias antes, quando ele havia ido à Lua! Que linda a imaginação das crianças!

As ilustrações são de encher os olhos, e as crianças (e os pais!!!) adoram. A simplicidade do enredo permite que mesmo os filhotes pequeninos consigam acompanhar o livro.

Publicidade

como pegar uma estrela

Como pegar uma estrela

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto e ilustrações: Oliver Jeffers

Editora: Salamandra

Idade recomendada: a partir de dois anos com leitura compartilhada (até a idade adulta, porque agrada a todos!).