Eu sempre me surpreendo com a gentileza dos ingleses! Acabei de saber que os bebês britânicos que nascerem no mesmo dia do nascimento do filho ou filha do Príncipe William e da princesa Kate Middleton receberão um pequeno presentinho real: uma moedinha de prata cunhada pela Casa da Moeda Real.

Foram feitas 2.013 moedas com o Escudo das Armas Reais, para serem distribuídas às famílias dos bebês que compartilharem a data de nascimento do novo príncipe ou princesa (aliás, eu estou apostando em uma menina, e vocês?). Na tradição do país, dar uma moeda de prata é um desejo de boa sorte e saúde aos bebês que estão chegando.

Eu achei a ideia muito meiga! E até pensei em uma modificação: oferecer como lembrancinha de maternidade uma moeda personalizada aos convidados que visitarem o bebê. Há diversos locais onde você pode encomendar isso (digite no Google os termos personalizar moedas, que você encontrará vários!), tendo em mente que existe uma quantidade mínima no pedido (em geral entre 100 e 300 moedas). Já imaginou distribuir à família e aos amigos uma moedinha da sorte? Se eu recebesse uma, guardaria com muito carinho!

As moedinhas que serão oferecidas pela família real

As moedinhas que serão oferecidas pela Família Real Inglesa

Publicidade